A festa da música brasileira mais uma vez foi um sucesso. Uma noite de muita emoção, diversão e música, que não poderia faltar. Coroando os melhores do ano, a premiação marcou por muita gente debutando nos agradecimentos ao microfone.
A primeira categoria da noite foi apresentada de maneira chique, bonita e joiada. O cantor Falcão, rei do brega, acompanhado de Luiza Brunet, deu o prêmio de Melhor DVD para Marisa Monte, por Universo ao Meu Redor.
Seguindo na categoria instrumentista, que trazia somente ''iniciantes" nas indicações, a jovem baterista Deborah Teicher faturou e foi recebida por Davi Moraes e Fiorella Matheis.
Capital leva Melhor Show e Nx, Melhor CD
O Melhor Show mais votado ficou para o Capital Inicial, que reuniu 1 milhão de pessoas em Brasília no ano passado para a gravação do seu Multishow Ao Vivo. Preta Gil e Reginaldo Rossi fizeram as honras.
Depois foi a vez da apresentadora do Multishow, Dani Monteiro participar da festa com Nando Reis para apresentar o vencedor na categoria Melhor CD. E ele foi o grupo NX Zero, com Agora.
Na hora da categoria Revelação, Banda Cine, que andou bombando na internet ultimamente, comprova o seu sucesso desbancando nomes mais conhecidos como Mallu Magalhães e Túlio Dek.
Para melhor clipe, uma cantora e um diretor, Pitty e Oscar Rodrigues Alves entregam o prêmio para Skank, com Ainda Gosto Dela.
Skank fatura em categoria nova
A música também estava indicada para o Prêmio TVZé, mas não levou. Na nova categoria, que estreou este ano, quem levou foi Kadu Gauer com a sua própria versão para o clipe da música ''Cadê Dalila", de Ivete Sangalo.
Outra novidade deste ano foi a categoria Iniciativa, a única que não foi decidida por votação popular. Regina Casé foi quem apresentou e recebeu o Skank, que fez um trabalho muito ligado a celular - transmitindo shows e dando a possibilidade do público escolher o BIS - e pela internet - com aulas de música online distribuindo músicas através do download.
Reproduzindo a piada feita na premiação, Mallu e Marcelo - o D2 - entregam o prêmio de melhor cantora para Marisa Monte, que depois de muito tempo fora de premiações e festas do tipo, volta com classe levando dois troféus. Na sequência, Seu Jorge é o melhor cantor e pela primeira vez leva o prêmio na categoria.
A cantora Vanessa Da Mata foi quem recebeu o melhor cantor no palco, junto com Rodrigo Amarante. E é para onde ela acaba voltando logo depois, para, agora como vencedora, levantar o troféu de Melhor Música, com Amado.
Fechando a noite, a categoria Melhor Grupo ficou para o Fresno. Os gaúchos ficaram surpresos, já que são peixes novos nesse mar da música e ano passado passaram direto, sem terem indicação até para Revelação.