Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Hoje é dia de Janela UBC com o Rei do Brega, Falcão
Publicado em 01/07/2021

Imagem da notícia

Falcão será entrevistado por Manno Góes, às 18h, ao vivo, no Instagram da UBC

Do Rio

O cantor e compositor Falcão é o convidado da Janela UBC de hoje. Conhecido como Rei do Brega, ele possui 10 álbuns autorais gravados e duas coletâneas. O artista cearense será entrevistado pelo diretor da UBC Manno Góes nesta quinta-feira (1º), às 18h, com transmissão no Instagram da UBC.

Formado em arquitetura, Falcão decidiu se dedicar à carreira musical em 1988, com o bolero brega "Canto Bregoriano II". Em 1990 lançou seu primeiro álbum nomeado de "Bonito, Lindo e Joiado". O artista conquistou o sucesso nacional com as canções I'm Not Dog No, Black People Car, Holiday Foi Muito e I Love You Tonight.

Além de arquiteto, cantor e compositor, Falcão também é ator, humorista e apresentador de televisão. Em 1998, o Rei do Brega comandou o programa "Falcão na Contramão", exibido na Rede Bandeirantes. Em 2012, ele reprisou o papel na TV Ceará com o talk show “Leruaite”, em que entrevistou personalidades locais. O artista também atuou na série de filmes "Cine Holliúdy" e no longa "Shaolin do Sertão". 

 

SOBRE A JANELA UBC:

O projeto Janela UBC foi idealizado pelo diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, no início da pandemia. A série faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e ajudou mais de 1.070 famílias durante quatro meses no ano de 2020. A campanha realizada pela UBC contou com o apoio do Spotify que, com o seu programa global Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas.

Ultrapassando 120 horas de lives, a Janela UBC tem em seu histórico de convidados artistas como Sandra de Sá, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Profissionais do mercado da música, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos também marcaram presença nos nossos encontros.

 

LEIA MAIS: Youtube publica relatório de cultura e tendências em 2021

LEIA MAIS: 4 dicas para transformar views no TikTok em streams no Spotify


 

 



Voltar