Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Anitta faz história e é primeira artista brasileira a ganhar VMA
Publicado em 29/08/2022

Clipe de 'Envolver' é o melhor latino da noite; em março, música liderou o top 50 global do Spotify

Do Rio 

A estrela durante seu discurso momentos após o anúncio do prêmio. Reprodução/MTV

Anitta continua a fazer história no pop. Na noite deste domingo, foi a primeira brasileira a ganhar um troféu no VMA, o prestigioso prêmio da MTV americana. A canção cujo clipe foi considerado o melhor de música latina é "Envolver", a mesma que em março a tornou a primeira pessoa da América Latina a liderar o ranking mundial das mais tocadas do Spotify

"Eu não estava esperando por isso. Quero dizer que estamos fazendo história, é a primeira vez que o Brasil está aqui", disse durante o discurso, emocionada. 

Ela também se apresentou na festa, levando um medley da própria "Envolver" com hits do funk e explicando ao público, em inglês: 

"Hoje eu apresentei aqui um ritmo (funk) que por anos foi considerado criminoso no meu país. Eu vim da periferia, todo mundo que é de lá nem sequer pode sonhar com um prêmio assim."

No Twitter, horas antes da festa, Anitta já havia se manifestado: "Acordei com uma energia de jogo do Brasil na Copa do Mundo", escreveu, recebendo apoio de dezenas de milhares de pessoas, entre elas famosos como as cantoras e compositoras Juliette e Lexa. Outros comentaram a persistência e o foco da cantora e compositora carioca, que, há vários anos, traçou uma meta: estourar mundialmente.

Em março, quando ocupou por alguns dias o primeiro lugar do top 50 mundial do Spotify com "Envolver", ela gravou um vídeo no qual resumiu seu esforço: 

"Isso foi muito difícil, gente, é o resultado de muito trabalho. A viralização dessa música começou fora do Brasil, então assim, é algo que é fruto de muito trabalho, de anos e anos de persistência, de bater na trave e acreditar que vai vir o gol, que vai acontecer. Só quero agradecer a quem não me abandonou nesse tempo todo que eu falei que ia dar certo, ia dar certo, ia dar certo, e agradecer o apoio de todos os brasileiros. Estou muito feliz!"

Na noite de domingo, a estrela esteve ao lado de outros grandes nomes do pop mundial vencedores do VMA, como Taylor Swift, Nicki Minaj, Red Hot Chili Peppers e Harry Styles. Ao levar o troféu de melhor clipe latino, superou indicados como J Balvin, Bad Bunny, Becky G e Daddy Yankee. 

Depois, ela foi com alguns desses artistas, além de amigos e do namorado, o produtor americano Murda Beatz, a uma festa para celebrar a conquista. Na casa de festas, um cartaz em espanhol resumia o sentimento de muitos ao ver a artista alcançar o topo do pop nacional: "Felicidades, Anitta, reina de Brasil."

LEIA MAIS: Uma entrevista de Anitta para a UBC

LEIA MAIS: Pressão de artistas como Anitta leva deputado a retirar projeto de lei que prejudicava compositores


 

 



Voltar