Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Rio2C 2023: UBC participa de painéis sobre distribuição digital e buy-out
Publicado em 05/04/2023

Imagem da notícia

Evento, que contará com a participação de mais de 1.200 palestrantes, acontece nos dias 11 a 16 de abril, no Rio 

Do Rio 

Com um panorama dos temas mais relevantes à indústria criativa, o Rio2C acontece nos dias 11 a 16 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento contará com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses, ativações e experiências imersivas para um público estimado em mais de 40 mil pessoas. O conceito de soft power - que se traduz, de maneira resumida, na forma como uma nação projeta culturalmente a sua imagem para o resto do mundo - é o tema norteador desta edição. Além de uma ativação inédita para o evento, a UBC também vai participar de painéis sobre distribuição digital, com o gerente de internacional, Peter Strauss, e sobre buy-out, com o assessor jurídico da UBC, Sydney Sanches.  

O evento se divide em quatro eixos ao longo dos seis dias. Os Summits, que acontecem no dia 11 de abril, marcam o dia de abertura do Rio2C e abordam recortes específicos de programação como: marcas e conteúdo, creator economy, inovação no mundo dos esportes, e criptoativos e ativos verdes. 
 
A Conferência se concentra nos dias 12, 13 e 14 e aborda em seus painéis temas como audiovisual, música, games, tecnologia, ciência, mídias, marcas, sustentabilidade, arquitetura, urbanismo, moda, artes e futuro do trabalho, entre outros.  

Paralelamente à programação de palestras, a seção de Mercado traz oportunidades como pitchings e rodadas de negócios para criadores, executivos, investidores e startups ao estabelecer a ponte entre profissionais de diferentes setores da indústria criativa, incluindo audiovisual, música, editorial e games. Voltada ao grande público, a Festivalia realiza no fim de semana uma série de atividades, além de palestras, oficinas e masterclasses com grandes nomes da indústria criativa. 
 
Pauta da última edição da nossa Revista UBC, o conceito de soft power também vai nortear o Rio2C 2023: 

“A cada edição adotamos um tema que direciona os trabalhos. Em 2023, o soft power será a nossa bússola. Trata-se de um artifício de construção de uma ideia a longo prazo, de forma subliminar. Vivemos na era da influência e o Brasil é um celeiro infinito de ativos para o uso dessa estratégia. A floresta amazônica, por exemplo, é um símbolo com enorme potencial para a construção da imagem do país, assim como a cultura e a diversidade do nosso povo”, afirma Rafael Lazarini, idealizador, fundador e CEO do Rio2C. 

Na esteira da retomada cultural no país, a ministra Margareth Menezes falará no dia 12, junto com demais secretários da pasta, sobre a volta do MinC, as ações prioritárias do Ministério e a retomada do investimento no setor cultural. 

LEIA MAIS: As expectativas em torno do renascido Ministério da Cultura 

Ainda no dia 12, o Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento da UBC, Peter Strauss, participa do painel “A indústria da música na era da distribuição digital”, no palco SoundBeats. Moderado pela diretora geral da América Latina da Ingrooves, Cris Falcão, o bate-papo, que acontece às 10h, também conta com a participação do Presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Carlos Mills, e da cantora Mahmundi. Juntos eles vão debater sobre as novidades do digital, analisar de forma 360º os impactos da distribuição digital para a indústria e como o mercado vem se transformando a partir disso.   
 
No dia 14, às 10h, o painel “Buyout: sua música, seu futuro” vai falar sobre a importância do conhecimento dos direitos por parte dos compositores para audiovisual, além de apresentar a ferramenta “Your Music Your Future”, site que tem como objetivo educar e unir a classe para proteger e preservar seus direitos. Com moderação do assessor jurídico da UBC, Sydney Sanches, o painel terá a presença do roteirista Kondzilla, da compositora Flavia Tygel e do músico e compositor, Alexis Cuadrado.  

Não deixe também de visitar a nossa ativação para conversar com a equipe de Comunicação e A&R da UBC e ganhar brindes exclusivos. 

Para conferir a programação completa, basta clicar aqui.
 


 

 



Voltar