Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

BOAS NOVAS: CONFIRA LANÇAMENTOS DE TITULARES DA UBC
Publicado em 22/07/2023

Bela Portugal, Caetano Rios, DetonaCry & Murilx & Locatelli, FurmigaDub,  Luísa Lacerda, Mihalis e Theo Bial lançam novos projetos    

Do Rio 

FurmigaDub  

“Grave da Mata” é o novo álbum do multi-instrumentista Fabiano Formiga, conhecido como FurmigaDub. Com uma pega mais instrumental, o disco reflete sua vivência com a ausência oriunda da pandemia. Almejando a ideia de solitude com música instrumental um convite para imersão transcendental na subjetividade dos paradoxos digital e analógico, o ancestral e o contemporâneo. Uma viagem pela mata digital da vida. Ouça.  

Sodan  

“Calm Down” é o novo single de Sódan.  Após a atmosfera multicontinental que o artista apresentou em seu recente álbum “Lusofonia”, seu último lançamento solo, o cantor manifesta uma nova experiência sonora ao seu público através do single. Com uma sonoridade leve, a obra destaca experimentações interpessoais de Sódan e Vitorvulgo, que assina a produção, diante de um cotidiano comum. A música ambienta os ouvintes em um beat que permeia os 85BPM – bem relax, aveludado, propondo um mergulho às sensações que flutuam sob a desordem. Ouça.  

Luísa Lacerda 

“Música Parada”, obra da cantora e violinista Luísa Lacerda em parceira com o compositor Ítalo Soeiro e Renato Frazão chega as plataformas. O lançamento ilustra o reencontro entre dois artistas, Luísa e Renato, que estiveram distante nos últimos anos e abrem asas para anunciar um novo disco que virá, em breve. O álbum intitulado “O canto e a Asa” traz como fio condutor o violão e a voz da artista. Porém, diferente do “Zigue Zague”, seu último disco lançado em 2021, a cantora convida seus parceiros e parceiras para apresentar esse repertório junto com ela. Ouça. 

DetonaCry, Murilx e Locatelli  

“Ela Quer Voltar”, single do carioca DetonaCry em parceria com Murilx e Locatelli, chega as plataformas digitais. A música conta a história de um homem que venceu na vida e tal acontecimento fez com que antigos amores reaparecessem, por conta do luxo, poder e fama. A faixa faz parte da primeira fase de lançamentos escritos durante o projeto DetonaCamp, que traz artistas de diferentes regiões do Rio de Janeiro para apresentar seus lançamentos. Com esse projeto DetonaCry, Murilx e Locatelli criaram além dessa, outras 36 obras musicais. Ouça.  

Bela Portugal 

"Slow Motion" é o segundo lançamento autoral da cantora Bela Portugal. Uma canção sobre o amor à primeira vista, em que a autora não tem medo de se arriscar, apenas quer sentir a "vibe" e curtir o momento com sua paixão. Entrega uma sonoridade POP, trazendo um violão suave com influência da Bossa Nova, combinado com a contemporaneidade do trap beat. Ouça. 

Theo Bial   

“Tarde Demais” é o mais novo single de Theo Bial. A música romântica fala de uma paixão viciante. O som mistura elementos do samba e do R&B, tendo características da bossa nova, como o violão bem nítido, o grave dos bumbos também traz uma estética do hip hop e entrega um mood romântico. Ouça.  

Caetano Rios 

"Do Zero” primeiro lançamento de Caetano Rios, fala de começos e recomeços. O número zero, assim como o vazio, é uma oportunidade de criar, e foi entre as linhas 1 e 2 do metrô carioca que o artista pode ter o seu recomeço. Vemos o trompete bem marcante, junto à bateria e a guitarra, trazendo uma sonoridade bastante suingada, o que dá ao som uma vibe bem relax. Ouça.   

Mihalis 

"No Way” é o terceiro single do ano lançado por Mihalis. A obra fala sobre a naturalidade dos inícios e fins dos ciclos, o vício em romances e amor-próprio. Assuntos esses importantes, mas tratados de um jeito mais descontraído, como se estivesse cantando para a vida. Com guitarra e baixo evidentes e influências de um R&B, a segunda parte da música vira um pop bastante intenso com a percussão tendo maior destaque, além de um piano bem suave. Ouça.  


 

 



Voltar