Banda Hecto e Tom Zé, Cadiin, Detonautas, Garbo, Ludmilla e Filipe Ret, Marina Mug, Planet Hemp e Ruxell lançam novos projetos
Do Rio
Marina Mug
“Animalesca” é o terceiro single do ano de Mariana Mug. A obra aborda a liberdade de maneira diferente, dessa vez com mais rebeldia. A canção entrega os desejos, impulsos e vaidades de Marina. A guitarra tem papel fundamental, com a bateria bem marcante e sintetizadores, uma pegada Rock com influências Pop, entregando um mood intenso e sexy. Ouça.
Detonautas
“Detonautas 20 anos Acústico”, novo EP do Detonautas, chega as plataformas. O trabalho, que exalta a trajetória da banda, traz regravações de grandes sucessos e a inédita “Aposta”, que encabeça o álbum. O EP que abre 'Detonautas Acústico 20 anos' traz ainda mais 3 músicas. Duas delas, hits de diferentes fases: 'O Dia Que Não Terminou' (2004) e 'Por Onde Você Anda?' (2017). E conta ainda com 'Lógica', uma linda releitura do álbum 'O Retorno De Saturno'. Ouça.
Garbo
“66 Dias”, segundo lançamento do ano do artista Garbo, fala sobre estar tão conectado e viciado em alguém que só conseguimos deixar de pensar nela após 66 dias. Você simplesmente não consegue parar de pensar e querer a pessoa. O pop tem presença marcante de sintetizadores. A bateria bastante suingada e a guitarra lenta dão o charme da obra. Ouça.
Banda Hecto & Tom Zé
“Augusta, Angélica e Consolação”, música de Tom Zé, completa 50 anos e ganha versão bilíngue da Banda Hecto. Lançada originalmente em 1973, no álbum “Todos os Olhos”, ela acaba de ganhar uma nova versão, com os acordes de rock e pop da banda. A Hecto é formada pelo cantor, produtor e instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader - uma conexão entre Rio de Janeiro e Santa Catarina – que agora fazem feat com Tom Zé. Ouça.
Ludmilla e Filipe Ret
“Ritmo de Crime” é a mais nova parceira entre Filipe Ret e Ludmilla. O clipe e a música foram inspirados na franquia de Velozes e Furiosos. A cantora, inclusive, fez uma participação especial no último filme da saga. “Ritmo do Crime” abusa da estética e sonoridade da época e coloca os artistas dentro do universo dos primeiros filmes de Velozes e Furiosos, com muita ação. Filipe Ret é o outsider que desafia a dona do pedaço, Ludmilla. Ouça.
Ruxell
“Fixe Baile” é o novo EP do artista, Dj e produtor Ruxell em parceira com o produtor português Rafman. Com cinco faixas, o projeto chega com participações como Lukinhas, MC Mari, Maninho e MC 2jhow, entre outros. Compõem a tracklist as faixas “furacão”, “Dispara”, “Faz o Tum”, “Fixe Baile” e “Oh Na Na”, sendo esta última a música de trabalho. Todas as obras contam com participações de artistas brasileiros e portugueses. Ouça.
Planet Hemp
“Ninguém Segura a Gente” e “Salve Kalunga”, single duplo da banda Planet Hemp, chegam as plataformas. As duas canções exploram o punk rock e hard rock característico do grupo, que tem em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru. A inédita “SALVE KALUNGA” é uma homenagem a Fábio Kalunga, ícone da cena musical underground carioca e líder do grupo Cabeça, falecido em outubro de 2017. Já “NINGUÉM SEGURA A GENTE” vai soar parcialmente familiar para os fãs mais atentos do álbum “Jardineiros”, lançado pelo Planet Hemp em outubro de 2022 Ouça.
Cadiin
“Te Bloqueei de Tudo” é o primeiro single de Cadiin. A música fala sobre joguinhos de amor que muitos casais fazem, e questões que só atrapalham o relacionamento. Na música, o personagem resolveu bloquear a pessoa com quem se envolvia amorosamente e partir para outra oportunidade. Com o beat baseado no clássico tamborzão, e elementos como hihat bem destacado, teclado e efeitos do pop a obra tem uma mistura com funk que entrega uma vibe sensual e dançante. Ouça.