Cazuza, Chiara Maria, Garbo, Gabriel Gabriel & Carlos Malta, Lara Estelita, Pedro Quental, Melhor Todos Juntos e Martins lançam novos projetos
Do Rio
Cazuza
“Cazuza: O Poeta Vive” chega nas plataformas de streaming com quatro gravações inéditas de sua obra, nas vozes de expoentes da nova geração: Silva (Preciso Dizer Que Te Amo), Thiago Pantaleão e Marô (Pro Dia Nascer Feliz), Luiza Martins (Codinome Beija-Flor) e Reddy Allor (O Tempo Não para). Nomes como Lucas Romero e Felipe Vassão fazem parte da produção musical. Além das novas versões, a coletânea traz outras 20 canções do início da carreira do cantor. O lançamento celebra dois marcos importantes: o ano em que Cazuza completaria 65 anos de idade e em que a canção “Pro Dia Nascer Feliz” (o primeiro grande hit de sua trajetória, ainda com o Barão vermelho) chega ao seu 40º aniversário. Ouça.
Chiara Maria
“Delírio Coletivo”, single de Chiara Maria, fala sobre o desabafo de uma pessoa que sente que não consegue viver tudo que sonhou para sua vida. A frase: “hoje acordei com saudade da vida” define bem esse sentimento, desejando que tudo fosse apenas um delírio. Com elementos bem marcantes como o baixo, o teclado e a bateria, temos um pop com um mood enérgico e alto astral. Ouça.
Garbo
“Uma Eternidade” é o terceiro lançamento de Garbo este ano. O artista traz referências do pop anos 2000 e mostra de perto o processo de encontrar uma pessoa especial, a ponto de querer passar uma eternidade ao lado dela. A música tem ênfase na bateria bem marcante, nos efeitos de voz e no teclado, trazendo uma vibe romântica e doce. Ouça.
Pedro Quental
“Vamos Nos Amar Então”, single do cantor e compositor Pedro Quental, aposta na mistura e no vigor de seus vocais influenciados pela MPB e pela Soul Music. A música traz à tona sentimentos e reflexões desse acontecimento ímpar na história da humanidade, o ato de amar, com um objetivo e um olhar amoroso como forma de cura e inclusão, tendo o amor em todas as suas formas como o único caminho possível. Ouça.
Gabriel Gabriel & Carlos Malta
“Lua Cigana” é o primeiro single inédito da dupla Gabriel Gabriel e Carlos Malta. A música é, originalmente, um Coco de Roda composto por Gabriel, mas o arranjo ganhou uma textura moderna com a presença de guitarras elétricas, pads, baixo e efeitos. Ouça.
Lara Estelita
“Menino do Mar” traz toda leveza e profundidade da cantora Lara Estelita em sua faixa de estreia. Dona de uma voz forte e marcante, a carioca Lara, de 22 anos, lança seu primeiro single. Nascida em Cabo Frio, a cantora começou a compor suas primeiras canções durante a pandemia e já reúne um repertório consistente, cujas influências vão da MPB aos grandes nomes da música internacional. Solar e praiana, a música é um indício da veia pop de um artista que é, ao mesmo tempo, delicada e intensa. Ouça.
Martins
“Interessante e Obsceno”, segundo álbum do cantor e compositor Martins, chega às plataformas. Seu novo trabalho traz muito de suas facetas. Martins, que já teve músicas gravadas por artistas como Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Simone e outros, tem chamado cada vez mais atenção com seu talento e a força de seus versos. Ouça
Melhor Todos Juntos
“Melhor Todos Juntos” é o primeiro álbum do trio composto por Yan Franco, Grow e Jean Franco, que também dá nome a banda. Foi durante o isolamento social, trocando ideias e criando letras de forma remota, que a banda foi formada. Já no seu primeiro trabalho, o grupo traz participações de Roberto Barreto (Baiana System), tocando guitarra na faixa ‘Pescador’, e dos paraenses Mestre Curica (banjo em ‘Fiel Em Romaria’), Dona Onete (voz em ‘Sem Pará’) e Manoel Cordeiro (guitarra em ‘Sem Pará’). Ouça.