Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Michael Sullivan apresenta workshops gratuitos sobre criação e composição da música brasileira
Publicado em 15/01/2024

Imagem da notícia

Composição Plural estará presente nos bairros Realengo, Pavuna, Bangu, Madureira, Tijuca e Vista Alegre 

Do Rio

 

Apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com apoio da União Brasileira de Compositores (UBC), a cidade maravilhosa será palco do Composição Plural, uma iniciativa do compositor e cantor Michael Sullivan. Entre os dias 17 de janeiro e 02 de fevereiro, o projeto percorrerá seis espaços culturais nas Zonas Norte e Oeste, oferecendo um dia de workshop “Composição Plural: Oficina de Criação e Composição de Música Brasileira” e um dia do show "My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan” em cada local.  

Com mais de 2.000 composições eternizadas pelas vozes de artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Gal Costa, Fagner e Xuxa, Michael Sullivan compartilhará nos workshops seu método de criação artística, contribuindo para o desenvolvimento de novos compositores. 

 “Meu processo de criação é fruto de uma dedicação existencial à música. Absolutamente tudo pode ser inspiração, mas geralmente a minha vida não é o cenário. O outro, a história de vida das pessoas me inspira, e nesse lugar me posiciono colocando a minha leitura e ótica musical”, afirma o artista. 

Após as oficinas, Michel Sullivan e banda, prometem encantar o público com o show “My Life, Retratos e Canções”. O setlist contempla seus hits clássicos como “Estranha Loucura”, “Talismã”, “Me dê motivo”, “Um dia de domingo”, “Amor perfeito”, “Deslizes”, “Joga fora no lixo” e “Whisky a gogo”. Além disso, será apresentada uma composição coletiva ou individual fruto do projeto “Composição Plural”.  

A inscrição nas oficinais e o acesso aos shows são gratuitos, promovendo, assim, a democratização da cultura e da música brasileira. Os ingressos estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Garanta a sua vaga! 

Confira o cronograma do projeto: 

Areninha Carioca Gilberto Gil (Realengo) 

17 de janeiro, 17h às 21h : Oficina de Criação e composição de música Brasileira. 
18 de janeiro, 19h às 20h30: show My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan 

Endereço: Av. Marechal Fontenele, 5.000  

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna) 

19 de janeiro, 17h às 21h: Oficina de Criação e composição de música Brasileira. 
20 de janeiro, 19h às 20h30: show My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan 

Endereço: Praça Ênio, s/n  

Areninha Carioca Hermeto Pascoal (Bangu) 
24 de janeiro, 17h às 21h: Oficina de Criação e composição de música Brasileira. 
25 de janeiro, 19h às 20h30: show My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan 

Endereço: Praça Primeiro de Maio, s/n  

Arena Carioca Fernando Torres (Madureira) 
26 de janeiro, 17h às 21h: Oficina de Criação e composição de música Brasileira. 
27 de janeiro, 19h às 20h30: Show My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan 

Endereço:  Bernardino de Andrade, 200  

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 
30 de janeiro,17h às 21h: Oficina de Criação e composição de música Brasileira. 
31 de janeiro, 19h às 20h30: Show My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan 

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824  

Areninha Cultural João Bosco (Vista Alegre

01 de fevereiro, 17h às 21h: Oficina de Criação e composição de música Brasileira. 
02 de fevereiro, 19h às 20h30: Show My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan 

Endereço: Av. São Félix, 601 


 

 



Voltar