Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Boas Novas: confira lançamentos de titulares da UBC
Publicado em 02/03/2024

Astro Venga, Emicida, Grupo Menos um no Quartetto, Jeycamamu, Rapha Andrade, SomoS2 e Orochi lançam novos projetos         

Do Rio 

Precursor da mu´sica de rua no Rio de Janeiro, o trio instrumental Astro Venga lança o EP “Mvtatis”. O título é inspirado na expressão em latim “mutatis mutandis” que significa “mudando o que se deve ser mudado”. É o que a banda buscou nessa canção dando destaque para um som mais denso e profundo. O projeto tem como marca uma produção mais sofisticada, diversas possibilidades sonoras e a utilização do estúdio de gravação como ambiente criativo e artístico. As duas faixas - “Objeto Abjeto” e "O Lobo e o Leão" foram produzidas pela própria banda. Escute aqui! 


Emicida lançou seu novo single “Acabou, mas tem…” para encerrar a era de seu álbum "AmarElo". A música marca o fim de um período de três anos sem o rapper lançar músicas inéditas, desde “São Pixinguinha”, de 2021. "Acabou, mas tem…" representa um mergulho significativo de Emicida no que ele chama de neo samba, um gênero que foi a essência do seu álbum “AmarElo”. Ouça! 


O Grupo Menos um no Quartetto, formado por Cassius Cardozo, Humberto Barretto e Ronaldo Nobre, lança o single “O Amor Pega Todo Mundo”. A música explora a universalidade do amor, independentemente da origem ou aparência das pessoas envolvidas. Ela reflete sobre como cada indivíduo traz suas próprias experiências e bagagens emocionais para um relacionamento, e como tanto aqueles que partem quanto aqueles que permanecem podem sentir uma mistura complexa de emoções. Veja! 


A faixa “Ela Só Quer Paz”, lançamento do artista Jeycamamu, retrata uma mulher forte e independente, que valoriza a paz e a harmonia em sua vida. Ela não se envolve em conflitos ou relacionamentos prejudiciais, e busca ser tratada com respeito e gentileza. Além disso, o artista foca na necessidade valorizá-la como uma rainha. A mensagem principal é sobre o respeito mútuo e a importância de tratar os outros com dignidade e consideração em qualquer relação. Ouça! 


O artista Rapha Andrade apresenta “O Espaço” em parceria com Luiza Costa, single que fala de uma separação e dos sentimentos de frustração causados pela interrupção de uma história, cujo fim foi problemático e que apenas um abraço teria sido capaz de evitá-lo. O projeto conta com violão suave e o piano dando leveza entregando um sentimento melancólico. Escute! 

 

SomoS2, duo formado por Conrado Muylaert e Hugo Casaverde, estreia o seu primeiro disco que promete conquistar o coração do público regueiro. O álbum, que carrega o nome do duo, começa com o single de trabalho “A vida é um sopro” que arrebatou mais de 50 mil plays nas plataformas. Numa pegada bem brasileira, “No mesmo bar”, “Eu não vou chorar” e “Parar pra ver” tem lugar certo no ouvinte de reggae brasileiro que curte bandas como Natiruts e Maneva. O disco ainda conta com “Mágica”, que foi feita com referências de artistas do forró brasileiro, a balada regueira “cobertor”, e o reggae pop “Dia de Sol”. Confira! 


A menos de um mês de completar 25 anos, o rapper Orochi, lança o álbum “442”, que faz referência a um esquema tático usado nas partidas de futebol. No disco, Orochi reúne diversos nomes em destaque no universo do hip hop e funk, como MC Cabelinho, Kevin O Chris, MC Poze do Rodo, ao longo das 12 faixas. Para o artista, o álbum é o resultado de um processo de autodescoberta e transformação, cada música representando uma peça do “quebra-cabeça” de sua jornada desde seu início em 2013. Ouça agora! 


 

 



Voltar