Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Anunciadas participantes do Women’s Music Event 2024, em SP
Publicado em 15/05/2024

Maior evento de mulheres na música do Brasil apresentará novos formatos e terá a cantora e compositora Tulipa Ruiz como madrinha 

De São Paulo

A cantora e compositora Tulipa Ruiz. Foto: Kendy Higashi

O Women’s Music Event (WME), considerado o maior evento voltado ao protagonismo feminino no setor musical do Brasil, terá sua edição 2024 de 20 a 23 de junho, em quatro espaços diferentes da cidade de São Paulo: Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura Musical. E acaba de anunciar as participantes de sua ampla programação com painéis, oficinas, masterclasses, shows gratuitos, happy hours e outros eventos para networking. Duda Beat, Amanda Magalhães, Juliana Linhares, Brisa Flow, Josyara, Júlia Mestre, Sarah Oliveira e outras estão confirmadas e se somarão à ‘madrinha’ do evento este ano, a cantora e compositora Tulipa Ruiz.

Criado pela jornalista e DJ Claudia Assef e por Monique Dardenne, gestora de carreiras e curadora musical, o WME abordará este ano o conceito de JOMO, sigla em inglês para a alegria de ‘perder’ algo (como um compromisso ou uma oportunidade). Em outras palavras, a liberdade de se permitir fluir por um evento cuja sobrecarga de encontros e ‘possibilidades’ de networking e carreira é tamanha que acaba gerando ansiedade.

A ideia de trazer o conceito veio da última edição da South By Southwest (SXSW), um dos maiores encontros de música e inovação do mundo, nos EUA. O JOMO é o antônimo “libertador” do FOMO, ou medo de perder algo.

“Entrei em contato com o termo JOMO quando fui ao SXSW em março deste ano, e faz muito sentido trazê-lo para o WME. Nosso evento tem essa característica mutante de estar sempre atento às inovações. Vamos trazer este conceito para toda a estrutura. Queremos que os detalhes da programação, feita com tanto carinho, sejam maturados e reverberem no tempo necessário, sem atropelos”, conta Claudia Assef.

Já a outra co-organizadora, Monique Dardenne, diz que haverá pílulas na programação pensadas para tornar mais leve - e lúdico - o encontro.

“Estamos trazendo outras coisinhas para o WME 2024 como tudo o que sempre levamos para a Biblioteca Mário de Andrade, shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar e toda a rede que formamos nesses oito anos. Mas também teremos inovações na sutileza, como jogo de tarô musical, brunch em uma das sacadas mais gostosas da cidade e o Olho no Olho, novo painel que simboliza o que mais queremos valorizar”, ela afirma.

A programação completa, com a participação de cada uma das mulheres anunciadas, será divulgada em breve. Os ingressos, já disponíveis na plataforma Sympla, custam de R$ 60 + taxas (para a programação da Biblioteca Mário de Andrade) a R$ 140 + taxas (passaporte completo).

Claudia Assef e Monique Dardenne durante um painel no WME 2023. Foto: Hannah Carvalho

LEIA MAIS: ESPM e Music Rio Academy lançam 4ª edição da pesquisa Empresariamento Artístico e Mercado de Shows ao Vivo; veja como participar

LEIA MAIS: A difícil e valente trajetória feminina no funk ganha livro


 

 



Voltar