Antonia Medeiros, Bárbara Silva, Calena, Kauan Calazans, Mericia e Peyote lançam novos projetos
Por Beatriz Evangelista, do Rio
O novo single de Antonia Medeiros, "Operária da Canção", traz à tona os altos e baixos da vida de um artista independente, servindo de inspiração para a letra repleta de ironia e verdade. Com a participação marcante de Zélia Duncan, a música aborda de forma divertida os desafios enfrentados pelos artistas que trilham seu próprio caminho no cenário musical brasileiro. Com seu estilo característico, a artista, que se destacou no The Voice, convida os ouvintes a repensarem sua conexão com a arte e os artistas. Escute aqui!
"Ao Relento" é uma canção de amor que segue a linha melancólica dos boleros clássicos, lembrando artistas como Nelson Gonçalves, Beth Carvalho, Gal Costa, Alcione e Ana Carolina. A letra, de composição de Bárbara Silva, conta a história de um amor não correspondido, onde alguém espera ansiosamente pela outra pessoa, mesmo que essa espera pareça interminável. É uma narrativa pessoal que expressa a profundidade dos sentimentos envolvidos, tanto a paixão intensa quanto a dor da desilusão. Confira!
O EP "Latina" é uma expressão autêntica da identidade de Calena e suas origens latino-americanas. Com cinco faixas, cada uma tem o nome de um lugar da América Latina, como "Buenos Aires", "Punta Cana", "Deserto", "Medellin" e a inédita "Rio" -, o trabalho explora temas pessoais e traz todas as referências sonoras e visuais que sempre estiveram presentes em sua trajetória. A sonoridade do EP mistura elementos de R&B, com graves 808 bem marcantes e muitos desenhos vocais, além de nuances do pop latino, afrobeats, funk carioca e pagode/samba rock. Cada música revela uma faceta diferente de Calena, mostrando sua diversidade como artista. Do romance ao poder, da reflexão à celebração, o EP oferece uma variedade de experiências que refletem a riqueza cultural da América Latina. Ouça!
O músico carioca Kauan Calazans acaba de lançar seu primeiro álbum solo, "Início Depois do Fim". Neste trabalho, ele explora diversas sonoridades, tanto dentro quanto fora do rock brasileiro, compartilhando músicas que abordam temas como dor, esperança, recomeço e alegria. O álbum apresenta uma variedade de faixas, incluindo os singles "Libélula", "Mentalize (Vem Coisa Boa)", "Seja Como For", "Início Depois do Fim" e "Até Onde eu Sei". Escute!
Mericia traz uma vibe bem brasileira em "Esporte Fino", uma nova abordagem da MPB com letras que falam sobre amizade, o estilo de vida no Rio de Janeiro e a jornada para construir a autoestima e a beleza negra. A música é fruto de uma colaboração entre São Gonçalo e Londres, gravada na capital britânica e com um ritmo que convida para a dança. Veja!
Peyote lança uma versão de Nu Metal da música "Movimento Barraco", escrita por Dudu Valle como uma homenagem à extinta banda 'A Porca e A Engrenagem'. Neste single, elas contam com a participação especial de Carbono, membro original da banda, e sua filha Helena, em feat inédito. Essa música é a quarta de uma série de seis singles que farão parte do EP "Minha Vida é Pura Fake News", programado para o segundo semestre. Peyote é uma banda feminina composta por Andrea Fernandes Barça nos vocais, Isabella Castilho na guitarra, Adriana Freitas no baixo, e a mais recente integrante Letícia Santos, que assume a bateria. Clique aqui para ouvir!