Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Sol Lá pro Sul: Live festival solidária em prol do RS
Publicado em 29/05/2024

O evento contará com apresentações de Loma Pereira, Renato Borghetti, Rodrigo Lessa, Edu Neves e muito mais 

                                                                      O evento acontece no dia 02 de junho, às 14h, no YouTube do Sol Lá Pro Sul

Em resposta às recentes enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul, um grupo de artistas, produtores e voluntários se uniu para realizar o Sol Lá pro Sul, um live festival solidário que visa arrecadar fundos para apoiar as comunidades afetadas. O evento online acontece no dia 2 de junho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo YouTube para todo o Brasil.

O projeto é uma iniciativa conjunta de diversos atores do ecossistema musical brasileiro, além do apoio da UBC, a ASSMURS (Associação dos Músicos do RS) e a ABRAFIN (Associação Brasileira dos Festivais Independentes), se engajaram voluntariamente na organização e divulgação do evento.  

A ação tem como objetivo angariar recursos para ajudar a população em geral e, especialmente, a classe artística que perdeu estúdios, equipamentos e locais de trabalho devido às enchentes. 

Durante o festival, serão realizadas apresentações de renomados artistas, incluindo Loma Pereira, Renato Borghetti, Bibiana Petek e Banda, Rodrigo Lessa, Edu Neves, Thais Mota, Quarteto Malus, entre outros. 

"Este evento é uma prova do poder da música e da solidariedade. Estamos unindo forças para oferecer suporte e esperança ao povo gaúcho em um momento tão difícil," afirmou Antônio Chaves, um dos voluntários e produtores do evento. 

Os espectadores poderão contribuir através de um QR code na tela ou pelo link disponível na descrição da transmissão. Todo o valor arrecadado será dividido igualmente entre a população geral afetada, com a gestão da Ação Cidadania, e a classe artística musical, sob a gestão da ASSMURS e da ABRAFIN. 

“A luta continua, e juntos somos mais fortes. Continuem doando e apoiando,” concluiu Chaves. 


 

 



Voltar