Festival reúne grandes artistas, cortejos de samba e homenagens especiais em dois fins de semana de programação
Do Rio
O Universo Spanta 2025 começa na Marina da Glória trazendo gêneros musicais diversos e uma programação que celebra a música brasileira. O evento acontece em dois fins de semana, de 6 a 19 de janeiro, e combina shows, cortejos de carnaval e homenagens especiais.
A estreia ocorreu na segunda-feira, 6 de janeiro, com o Bloco Spanta Neném e o projeto "Encontros Casuais", liderado pelos sambistas Mosquito e Inácio Rios. Nos dias 10 e 11, o festival recebe grandes nomes como Jão e Luísa Sonza no Palco Guanabara, enquanto o Palco Lapa conta com o grupo Jovem Dionísio, Jorge Aragão e uma roda de funk com MC Carol, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda. Já no domingo, 12 de janeiro, artistas do Nordeste, como Zé Ramalho e Lucy Alves, sobem ao palco. O dia também traz cortejos com blocos como Rio Maracatu e Boi de Miracema.
A programação segue no dia 17 de janeiro com destaque para o rap, com Filipe Ret e BK’ no Palco Guanabara e artistas emergentes como Budah e Duquesa no Palco Lapa. No dia 18, Ludmilla e Baco Exu do Blues se apresentam, e o cortejo fica por conta das escolas de samba Mangueira e Beija-Flor. O encerramento no domingo, 19 de janeiro, celebra os 40 anos do Axé e 75 anos do trio elétrico, com Ivete Sangalo e Ilê Aiyê liderando as atrações.
O festival conta com dois palcos principais: o Guanabara, à beira da Baía, e o Lapa, em um pavilhão coberto. Ingressos estão à venda na plataforma Zig Tickets, com opção de passaportes para o fim de semana. As opções incluem pista e uma área exclusiva próxima ao Palco Guanabara, com entrada e estrutura diferenciadas.
Mais informações abaixo:
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro
Ingressos: Disponíveis na Zig Tickets
Classificação etária: 16 anos (menores acompanhados por responsáveis legais com termo de responsabilidade)
Confira a programação UBC no Spanta 2025:
Segunda, 6 de janeiro: Bloco Spanta Neném e Encontros Casuais
Sexta, 10 de janeiro: Jão e Luísa Sonza no Palco Guanabara; Jovem Dionísio no Palco Lapa
Sábado, 11 de janeiro: Gloria Groove e Pedro Sampaio no Palco Guanabara; Àttøøxxá e roda de funk no Palco Lapa; Cortejos com Portela e Salgueiro
Domingo, 12 de janeiro: Zé Ramalho, Lucy Alves, entre outros no Palco Lapa; Cortejos com blocos do Norte e Nordeste
Sexta, 17 de janeiro: BK’, Filipe Ret no Palco Guanabara; Budah, Duquesa, MC Maneirinho no Palco Lapa
Sábado, 18 de janeiro: Ludmilla, Baco Exu do Blues no Palco Guanabara; Os Garotin, Kevin O Chris no Palco Lapa; Cortejos com Mangueira e Beija-Flor
Domingo, 19 de janeiro: Ivete Sangalo no Palco Guanabara; Ilê Aiyê e Matheus VK no Palco Lapa
Confira a programação completa aqui.