Aretuza Lovi, Bárbara Silva, Dani Vallejo, Jess e Isa Leall, Rafa Chagas e Zé Felipe e Zaynara lançam novos trabalhos
Por Letícia Taets Lira, do Rio
"Borogodó 2" é o mais recente álbum da cantora e drag queen brasileira Aretuza Lovi, lançadocomo continuação do seu trabalho anterior, "Borogodó". Mantendo a essência vibrante e cheia de brasilidade, o álbum mistura ritmos como o forró, o brega e o pop, com letras que celebram a diversidade, o amor próprio e a força da identidade LGBTQIAPN+. Ouça agora!
A brasiliense Bárbara Silva trouxe como seu mais novo lançamento a faixa “Alguém Como Eu”. O single, que antecipa o EP Outras, é um samba cheio de camadas: fala sobre relacionamentos tóxicos, machismo, liberdade e empoderamento, tudo isso com muita percussão e cuíca. Além do som, ela conta com um clipe cheio de ginga e personalidade. Escute já!
Dani Vallejo, cantora e performer sul-mato-grossense da etnia Terena, lança uma nova faixa que mergulha em relações mal resolvidas, ansiedade e autossabotagem: a intensa "Gana Obsessiva". Inspirada em histórias reais, a música fala sobre insistir de maneira obstinada no que já nasceu com fim anunciado. Já vem dar o play!
As cariocas Jess e Isa Leall exploram a mistura de opostos (o doce da manga e o salgado do mar) na faixa “Manga”, transformando essa combinação tropical em um som incrível. Com produção de Joss Dee, que une afrobeats ao toque do funk carioca, a música traz uma atmosfera de sedução e autoconfiança, cheia de exaltação à sensualidade natural da mulher brasileira. Ouça agora!
O baiano Rafa Chagas se junta a Zé Felipe no remix da faixa “Quebrou o Maloqueiro”, que agora ganha nova vida como “Seu Beijo é Tão Bom”. A faixa mantém o arrocha contagiante (viral tanto no TikTok quanto no Spotify), mas ganha uma pegada ainda mais potente com produção de Fella Brown e a direção da Hank Records. A parceria com Zé Felipe traz frescor e reforça o arrocha como uma das grandes apostas da música urbana brasileira. Confira já!
A paraense Zaynara dá início a uma nova fase artística com o lançamento do single "Perfume da Bôta", que antecipa seu próximo álbum. Unindo a intensidade do beat melody à influência dos metais cametaenses de Mestre Cupijó, a faixa chega com um videoclipe, celebrando o poder de atração feminino e a beleza da Amazônia, com referências aos rios paraenses e à tradição do perfume vendido no mercado Ver-o-Peso. Clique aqui para escutar!
LEIA MAIS: Casa UBC reabre com celebração musical e tributo aos compositores brasileiros