Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Wilson Simonal vira livro, documentário e tem álbuns relançados
Publicado em 15/04/2009

Imagem da notícia

O músico Wilson Simonal, sucesso na década de 60 e falecido em junho de 2000, vítima de uma doença hepática crônica, ganha este ano uma série de homenagens.


Simonal teve sua carreira prejudicada na década de 70 quando foi acusado de colaborar com a ditaduta. O cantor foi chamado de delator e hostilizado pela classe artística em geral e também pela imprensa.


Agora o músico ganha um `box¿ com relançamento de vários de seus álbuns da época em que estava na Odeon, intitulada ¿Wilson Simonal na Odeon: 1961-1971¿. Mas isso é apenas um dos lançamentos que tem Simonal como tema este ano.


Uma biografia detalhada, escrita por Ricardo Alexandre - diretor de Redação da revista Época São Paulo - chega às lojas ainda este ano, pela Editora Globo. O autor afirma que o livro pretende explicar a complexidade das situações vividas por Simonal na época e que entre ser simpatizante de um regime e delator há uma enorme distância.


Há outro livro sobre o cantor programado para este ano. ¿Simonal: Quem não tem swing morre com a boca cheia de formiga¿ é fruto de uma tese de doutorado de Gustavo Alonso Ferreira e chega às lojas pela Editora Record.


Também este ano será lançado um documentário, chamado ¿Ninguém Sabe o Duro Que Dei¿, sobre o cantor. O documentário é de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal e estréia no próximo dia 15 de maio. No site www.simonal.com é possível assistir a um vídeo promocional de ¿Ninguém Sabe o Duro Que Dei¿.


da Redação


publicado em 08/04/2009


 

 



Voltar