Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

FIMS abre seleção de artistas do sul para as edições de 2022
Publicado em 07/07/2022


A banda Tuyo se apresentando nos showcases - Crédito: Oruê Brasileiro 

Inscrições para showcases da Drops FIMS, que acontecerão em Itajaí, Porto Alegre e Londrina, estão abertas até domingo (10)

Do Rio 

Com o objetivo de proporcionar uma integração maior entre os estados da região, a Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) lança o Drops FIMS. O projeto conta com seminários e showcases estaduais em Itajaí (SC), Porto Alegre (RS) e Londrina (PR). O edital para escolha de artistas de cada estado para os Drops e de atrações para a conferência que acontecerá em Curitiba está aberto até domingo (10). Confira o edital clicando aqui. 

A seletiva é o caminho para que artistas de cada região possam ser escolhidos para integrar a programação, um palco de grande visibilidade em nível estadual e que representará a riqueza e efervescência de cada cena musical. A edição em Porto Alegre acontece nos dias seis e sete de agosto, na Casa de Cultura Mario Quintana. Logo depois, a FIMS chega à Londrina nos dias 12 e 13 de agosto, na Concha Acústica e SESI Londrina. No mês de setembro, a feira passa por Itajaí nos dias um e dois, na Casa da Cultura Dide Brandão. Todas as edições são gratuitas e com atividades presenciais. 

O evento, que se expande para além da base em Curitiba para abraçar toda a região, busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. 

LEIA MAIS: Congresso derruba veto de Bolsonaro e restaura leis de apoio à cultura 

LEIA MAIS: Sistema de gestão coletiva brasileiro passa a permitir o cadastro de ISRCs gerados por agregadoras 


 

 



Voltar