Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC Jam realiza primeira edição em Salvador
Publicado em 02/09/2022

Com o objetivo de promover a conexão de novos artistas e revelar talentos da música, o evento contou com pocket shows de Cacá Magalhães, Vitin Gabriel e Thathi 

Do Rio 

Nascida na sede da UBC no Rio de Janeiro, com produção da Rebuliço, a UBC Jam ganhou asas e pisou em terras baianas para realizar a primeira edição do evento em Salvador, nesta quarta-feira (31). Em um momento em que a cena musical independente ainda carece de ambientes de troca e, principalmente, de espaços de visibilidade e aproximação com o mercado, a Jam tem como objetivo preencher essa lacuna. Com participação de diversos artistas locais, como Cacá Magalhães, Vitin Gabriel e Thathi, e do diretor da UBC Manno Góes, o evento aconteceu no Colaboraê, em parceria com o projeto Sarauê. 

 
Thathi (CRÉDITO POR @JOVANEPH) 

Também estiveram presentes nomes como Edu Casanova, Gilmelandia, Rafael Barreto (vocalista do Jammil) e Ju Moraes (proprietária do espaço Colaboraê). 

“A UBC Jam em Salvador foi uma oportunidade maravilhosa para os autores baianos da UBC compartilharem ideias, projetos, criações, por meio da música. Foi um encontro leve, divertido, embalado por canções autorais - na maioria inéditas. Sem falar dos pockets shows incríveis, acompanhados por uma banda 100% feminina, o que é fantástico, pois sabemos que o espaço na música ocupado pelas mulheres ainda é muito menor que o dos homens. Foi uma estreia com a cara da Bahia”, revela o cantor e compositor Manno Góes, diretor da UBC. 

  


Vitin Gabriel e Cacá Magalhães (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

O UBC Jam em Salvador foi lindo demais! Unir artistas baianos talentosíssimos foi uma iniciativa muito massa e importante por parte da UBC. Mostrar um pouco do meu trabalho pra todos foi muito especial e agradeço muito à UBC pelo convite!", conta a Cacá Magalhães.


Gersinho, Tenison Del Rey, Manno Góes e Edu Casanova,cantaram no UBC Jam (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 


Gilmelandia e Rafael Barreto (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

  
Ju Moraes subiu ao palco da UBC Jam (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

“A UBC Jam é mais um projeto incrível que consolida o DNA da UBC, de valorização do autor e incentivo aos novos talentos. Em Salvador foi enriquecedor reunir e conectar tantos artistas maravilhosos, muito orgulho por receber aqui mais esse projeto!”, exalta Marcia Bittencourt, gerente da UBC Bahia. 


Vitin Gabriel (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

A banda Jam Instrumental foi formada por Carla Suzart (baixo), Kamile Levek (guitarra), Rayra Mayara (sanfona/cavaquinho) e Lorena Marins (bateria). Já a banda base teve Marília Sodré (violão/guitarra), Lorena Martins (bateria), Alana Gabriela (percussão), Riane Mascarenhas (baixo). Além dos pocket shows, a UBC Jam contou com ‘microfone aberto’, possibilitando que outros artistas subissem ao palco. 


Jam Instrumental  (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 


Banda Base  (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

Para a jornalista e produtora cultural Marcela Oliva, responsável pela produção da UBC Jam de Salvador, além do projeto proporcionar encontros e conexões, faz com que os participantes saiam de suas caixas e furem as suas bolhas. "Estimular o cenário musical, fomentar novos talentos e valorizar a composição. Eventos como o UBC Jam movimentam a cena, dão espaço a novos artistas e fazem com que o mercado empresarial circule e descubra músicos, compositores, cantores, que não estão no mainstreaming. Ter esse evento em Salvador foi importante, pois estamos vivendo um novo cenário musical e esses artistas estão sendo descobertos". 


Edu Casanova (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

Uma das artistas a apresentar pocket show na noite desta quarta-feira, Thati agradeceu à UBC pela oportunidade: “Obrigada UBC, por esse evento tão especial e necessário para nós artistas baianos! Estou muito feliz por ter feito parte da UBC Jam, um espaço de conexão, encontros, novas parcerias, uma noite linda! Sou muito fã de tudo o que a UBC é para música, cada projeto mais especial que o outro!”. Vitin Gabriel reforçou: “É de grande importância ter eventos como esse aqui em Salvador, pois é uma grande oportunidade dos compositores mostrarem seus trabalhos. Foi tudo lindo, banda, recepção, energia positiva. Gratidão!”. 


Manno Góes, Marcia Bittencourt e Kuelho (CRÉDITOS POR @JOVANEPH) 

Em breve, a UBC Jam contará com mais uma edição na sede do Rio de Janeiro e eventos inéditos em Minas Gerais e Goiânia. Fique ligado nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.  

 

LEIA MAIS: Jam session marca a volta dos eventos na Casa UBC 

LEIA MAIS: Segunda edição da UBC Jam celebra a música independente 


 

 



Voltar