Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Titulares da UBC marcam presença no primeiro final de semana do Rock In Rio
Publicado em 02/09/2022

Imagem da notícia

Com pagamentos de direitos autorais garantidos e ações educativas sobre o tema, a indústria da música comemora 

Do Rio 

Depois de um hiato causado pela pandemia do novo coronavírus, o Rock in Rio Brasil está de volta e ainda mais potente. Tendo a música como protagonista, diversos titulares da UBC marcam presença nos vários palcos da Cidade do Rock e garantem uma festa que enaltece a diversidade musical brasileira. O evento também assegura os pagamentos de direitos autorais de execução pública de música para compositores, além de realizar campanha de conscientização sobre a importância da valorização dos compositores. 

O maior Rock in Rio de todos os tempos conta com 250 shows, 670 artistas e mais de 500 horas de puro entretenimento. Ícones da música brasileira, como Iza, Gilberto Gil, Jota Quest, Emicida, Criolo, Luisa Sonza, Xamã e Sepultura, se apresentarão para um público de, aproximadamente, 100 mil pessoas por dia. 
 
Mas, para além dos números grandiosos, o evento deste ano comemora um marco muito significativo: o festival terá recorde de representantes das diversidades. Artistas negros, indígenas e LGBTQIA+ apresentarão propostas musicais inovadoras, além de letras marcadas pelo ativismo, denúncia e criatividade. 

Quando se trata de execução pública, os organizadores do maior festival de música e entretenimento do mundo reconhecem a importância do pagamento de direitos autorais de execução pública para os compositores e, este ano, não foi diferente. O Rock in Rio Brasil fechou contrato com o Ecad para o pagamento pelas músicas tocadas nos sete dias do evento, garantindo a remuneração a quem vive da música.    

“É muito bacana ter essa parceria com os organizadores do maior festival de música e entretenimento do mundo, que respeitam e valorizam os direitos autorais. Além de reconhecer a importância desse pagamento, eles também geram emprego para a cidade, receita para os autores e ainda servem de exemplo para diversos segmentos. O Rock in Rio tem a proposta de trabalhar por um mundo melhor e isso tem muita relação com o que fazemos no Ecad, que é trabalhar para manter a música viva e pelos direitos de quem vive dela”, disse a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.  

Para a edição deste ano, a parceria entre o Ecad e o Rock in Rio Brasil também se estenderá à exibição de um vídeo nos telões do festival durante os intervalos entre as atrações musicais. O tema será a importância do pagamento de direitos autorais para quem vive de música e a peça faz parte de uma linha de reconhecimento customizada que demonstra a preocupação do festival com os direitos dos criadores musicais.  

O Rock in Rio Brasil 2022 acontece no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 11 de setembro. O festival contará com artistas de expressão nacional e internacional, que se apresentarão nos palcos Mundo, Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Highway Stage, Supernova, Rock District e Rock Street Mediterrâneo. 

Confira alguns dos nossos titulares que brilharão durante o primeiro final de semana do festival: 

02/09 
Palco Mundo:  
Sepultura 

Palco Sunset: 
Black pantera  
Devotos 

Espaço Favela:
Gangrena Gasosa 
Affront 
Revengin 

Rock District:
Eminence
Sioux 66 
Rodrigo Sha 

Palco SuperNova:
Ratos de Porão 
Surra 

03/09 
Palco Sunset: 
Racionais 
Criolo 
Xamã 
Papatinho 
L7nnon 
Mc Hariel 
Mc Carol 

Espaço Favela:
Pk 
Don Juan 
BIN 

Rock District:
Wilson Sideral 

Palco SuperNova:
Teto
Mc Poze do Rodo convida Bielzin 
Yunk Vino 

04/09 
Palco Mundo: 
Iza  
Jota quest 

Palco Sunset: 
Gilberto Gil 
Emicida 
Drik barbosa 
Rael 
Luisa Sonza 
Marina Sena 

Espaço Favela:
Buchecha 

Rock District:
Evandro Mesquita e The Fabulous Tab 
Lucy Alves 

Palco SuperNova:
WC no Beat, Felp 22, Hyperanhas e MC TH

 

LEIA MAIS: Por que participar de um festival 

LEIA MAIS: UBC Jam realiza primeira edição em Salvador 


 

 



Voltar