Bate-papos com temas relevantes sobre o mercado musical, lançamento do Play de Ouro, apresentação da ferramenta Session Studio, presença da UBC em 4 painéis e muito mais
Do Rio
A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) realiza nesta semana a 10ª edição do Rio Music Market (RMK). O evento acontece entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro em formato on-line, com noite de encerramento presencial na cidade de São Paulo. A UBC marca presença em quatro painéis e apresenta a ferramenta Session Studio, que promove uma remuneração mais justa para criadores.
Neste ano, o RMK convida empresas e profissionais de todo o mundo a discutir e aprofundar os temas mais relevantes do momento no mercado da música: formas alternativas de monetização, metadados, marketing digital, ranking das plataformas, novas ferramentas, direitos autorais, mídias sociais, inteligência artificial, blockchain, NFT, big data, edição musical e desenvolvimento sustentável estão entre os tópicos.
A abertura da conferência acontece às 10h desta terça-feira (31) com Marcelo Castello Branco (CEO, UBC), Carlos Mills (Presidente, ABMI / Mills Records), Sandra Rodrigues (CEO, ABMI), Adam Jayme (Itamaraty).
Ainda na terça-feira, haverá o painel “UBC Apresenta: Session Studio - como identificadores podem te ajudar a receber royalties”, com Peter Strauss (Gerente de Relações Internacionais, Distribuição & Licenciamento, UBC), Niclas Molinder (Founder, Session), Constança Scofield (Gestora, Estúdio Toca do Bandido) e Rodrigo Lampreia (Little Glass Records e Soho Sessions). No bate-papo, às 14h, além de apresentar a ferramenta, um dos criadores por trás da ferramenta de colaboração musical e agregadora de metadatos, Niclas, também vai conversar sobre o futuro do Session Studio e a colaboração e integração da app com o Portal do Associado da UBC.
Às 15h40, será possível conferir o painel “A importância dos identificadores na cadeia de royalties musicais” com o Gerente de Relações Internacionais, Distribuição & Licenciamento da UBC, Peter Strauss.
Já na quinta-feira (2), o diretor de operações da UBC, Fabio Geovane, marca presença no painel “A Experiência Além do Streaming e o Valor da Audiência”, às 14h, com Francisco Junior (Spottlight), Arthur Fitzgibbon (Presidente, ONErpm Brasil), Karen Pedroso (Marketing and Booking Director - Move Concerts, Diretora Marketing e Booking Move Concerts) e Nando Machado (A&R and Marketing Director/Co-Founder, ForMusic, ForMusic Sync, Wikimetal, MadSound).
No último dia do evento, sexta-feira (3), haverá uma festa de encerramento no Teatro B32, em São Paulo. Na celebração, em clima de “tapete vermelho”, será lançado o Play de Ouro, certificação conferida aos artistas independentes pela sua performance nas plataformas digitais. Os artistas serão certificados levando-se em conta os formatos streamings de áudio, streamings de vídeo e downloads. Clique aqui e confira a programação completa.
LEIA MAIS: Session Studio e UBC fecham parceria por melhor gestão de dados musicais