Agnes Nunes, Cassius Cardozo, RLorio, Marcos Catarina e Ordinarius lançam novos projetos
Do Rio
Com o objetivo de enaltecer o trabalho de titulares da UBC, trazemos Boas Novas!
(Imagem de divulgação RLorio)
RLorio lança seu quarto single de 2023. “Flutuar”, assinada por Rodrigo Lorio, aborda alguns aspectos dos relacionamentos interpessoais e a sensação de fazer algo que te faz sentir bem. Segundo lançamento do artista neste ano, “Flutuar” é uma das queridinhas do repertório, que nos conta que deixou para trabalhá-la com todo o cuidado após a divulgação de seu disco, em 2022. Clique e assista o novo single.
(Imagem de divulgação Agnes)
Agnes Nunes homenageia sua avó em single lançado nesta quinta-feira. "Terezinha" é uma composição da artista que conta um pouco de sua relação com a família e suas raízes. Agnes conta que essa é uma das canções mais especiais de sua carreira e que espera que "muita gente se identifique com ‘Terezinha’, todo mundo tem uma Terezinha na vida, que ama, que cuida e que sente saudades quando está longe". O single foi lançado pela Baguá Records e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça agora.
(Imagem de divulgação Ordnarius)
O grupo vocal Ordinarius em uma homenagem ao grande Pixinguinha, no ano em que se completam 50 anos da sua morte, lançam álbum. Com produção musical e arranjos originais de Augusto Ordine, o disco traz onze faixas entre grandes sucessos do compositor como “Carinhoso”, além de canções menos conhecidas como “Benguelê” e até mesmo "Vem Vindo", faixa que Pixinguinha nunca chegou a gravar. As canções trazem o singular e original estilo do grupo, com as vozes no comando da melodia, apoiadas pela percussão. Ouça o álbum aqui.
(Imagem de divulgação Minha Família Não Cabe Em Uma Ilha)
Cassius Cardozo traz um single de afeto e muito carinho em ‘Minha Família (Não Cabe Em Um Ilha)’ lançado há poucos dias. A obra conta também com cantor e compositor Chico Cesar e Tainá Cardozo. Assista na íntegra.
(Imagem de divulgação Iluminado)
"ILUMINADO” é música de autoria do irmão de Marcos Catarina, nosso saudoso Vander Lee. Catarina faz uma releitura desta balada, gravada originalmente no álbum Naquele Verbo Agora, o arranjo vem com influências do pop-jazz, com grooves bem inusitados, exploração de texturas vintage e timbres delicados. A banda é formada por jovens exímios músicos: bateria Yuri Vellasco, baixo elétrico e acústico Camila Rocha. Piano elétrico e acústico Lucas De Moro e guitarras PC Guimarães e uma interpretação intensa e refinada de Marcos Catarina. Escute aqui.
LEIA MAIS: Lançamento do livro da UBC sobre Direito Autoral chega a São Paulo