Diretores e gerentes da UBC participam de painéis sobre ações legislativas na música, processos de composição em tempos de Chat GPT, desafios da gestão coletiva com o streaming, funk e samba paulista
Do Rio
Já em sua 8ª edição, consolidado no Rio de Janeiro, o Trends Brasil Conference expande e realiza a sua primeira edição paulista entre os dias 11 e 13 de Abril, no Centro Cultural São Paulo. Os temas centrais do mercado como a cadeia de direitos, rádio, streaming e marketing estão contemplados na programação, que tem nas novas tecnologias, como a Web 3.0 e a Inteligência Artificial, novos casos de uso para a produção musical. Além do espaço UBC, a associação marca presença também em seis painéis.
Com participação dos diretores da associação, Wilson Simoninha e Aloysio Reis; do diretor de operações, Fábio Geovane; do assessor jurídico, Sydney Sanches; do gerente de relações internacionais, Peter Strauss; e da representante do Mato Grosso do Sul, Bruna Campos, a UBC vai debater sobre ações legislativas na música, processos de composição em tempos de Chat GPT, desafios da gestão coletiva com o streaming e muito mais.
“Montamos um evento para que todos possam aproveitar e sair capacitados, conectados e com uma visão mais profunda do setor em que atuam. O networking no Trends é muito relevante, tem sido um ponto muito elogiado na nossa conferência. O que mais vimos nos últimos sete anos foram pessoas saindo transformadas do encontro”, comenta Luciana Pegorer, Diretora Geral do evento.
Confira a programação UBC completa:
QUARTA-FEIRA (12/04)
12h30 - COMO SER NOTADO: EMPRESÁRIOS, MARCAS, INVESTIDORES
Wilson Simoninha (artista/diretor UBC), Diogo Damascena (empresário Nando Reis), Mari Campos (Mynd), Brenda Espasandin (Music Pro, mediação)
15h45 - AÇÕES LEGISLATIVAS
A importância da participação de artistas e autores na defesa de direitos e conquistas no âmbito legislativo.
Sydney Sanches (Presidente IAB/ Assessor jurídico UBC), Vine Show (Compositor), Elizabeth Levy (gerente Jurídico e Relações Institucionais - ECAD), Ronald Menezes (Abramus, mediação)
QUINTA-FEIRA (13/04)
12h30 - COMPOSIÇÃO DE MÚSICA E TEXTO EM TEMPOS DE CHAT GPT
Peter Strauss (Gerente Relações Internacionais UBC, mediação), Pablo Mathias (Hora de Bater Cabeça - RockFM Brasil), Eliton Nascimento (Músico/Estrategista), Rafael Bittencourt (Angra/Amplifica)
14h30 - OS DESAFIOS DA GESTÃO COLETIVA EM TEMPOS DE STREAMING E INOVAÇÃO
Fábio Geovane (Diretor de Operações UBC), Bruna Campos (Rede Pura/ Representante UBC MS, mediação), Marcela Godoy de Souza (Diretora de Operações da ASSIM), Mario Sergio Campos (gerente executivo de Distribuição do Ecad)
15h15 - INTERNACIONAL: E QUANDO MINHA MÚSICA TOCA LÁ FORA?
Um panorama de como funcionam as relações entre entidades de gestão coletiva em âmbito global, como ajudam direitos a fluir e o que fazer para garantir esse fluxo.
Peter Strauss (Gerente Relações Internacionais UBC)
16h40 - O CRESCIMENTO DO FUNK E DO SAMBA PAULISTA
Rodrigo Oliveira (GR6), Eltinho (Vocalista grupo Presença), Salgadinho (artista), Aloysio Reis (Sony ATV)
Clique aqui e saiba mais sobre a conferência.
LEIA MAIS: 7 temas no centro das atenções do mercado da música