Ajota, Angelica Duarte, Cacá Magalhães, Chiara Maria, Fili, Luisa Lacerda, Matheus Teixeira, Miatã e Sallaberry lançam novos projetos.
Ajota
A cantora e compositora carioca Ajota anuncia seu mais novo lançamento. "Rawr!" é como um mantra diário de autocuidado, autoestima e amor próprio, principalmente para mulheres crespas e cacheadas. A onomatopeia que nomeia a música representa o rugido de um leão, que dá sentido ao refrão em "Rawr! Com a minha juba de leoa, minha coroa natural". Neste projeto, Ajota menciona seus rituais de rotina e seu carinho consigo mesma ao se olhar no espelho. O single, que passeia entre a Nova MPB, Pop Leve e Reggae, conta com um clima alto astral e solar que retrata também o verão brasileiro de sol, praia e água de coco, mencionados na letra. Ouça agora.
Angelica Duarte e Luisa Lacerda
Embalada por vozes e cordas de aço e nylon, o single traz o som dos saraus cariocas, das madrugadas seresteiras e das tardes de sol com vista para o mar. Embalada pelas belas vozes das artistas e pelas cordas de aço e nylon, a canção nos remete às alegrias já vividas em outros carnavais e nos faz sonhar com tempos cada vez melhores. Além disso, é uma parceria de Angélica com a letrista Iara Ferreira e foi composta no auge da pandemia de Covid- 19. A melancolia vivida nos tempos de isolamento é expressa na melodia que ganhou ar acolhedor e esperançoso com as palavras de Lara. Ouça.
Cacá Magalhães
“Só Sinto” novo single de Cacá mostra o começo de um trabalho consistente a ser apresentado pela Sony Music em álbum ainda neste semestre. A música reflete os sentimentos da artista de forma autêntica e causa identificação com quem escuta. O single acompanhado de um clipe constrói vários recortes de imagens que, juntos, compõem algo belo e pulsante, assim como a mente de Cacá Magalhãe. O clipe tem direção de Jana Leite e Marcelo Brito Filho. Ouça agora.
Chiara Maria
Se Sentir Saudade é a reflexão de um relacionamento despretensioso e desapegado, em que apesar de existir sentimento, ambos manipulam suas emoções para que a culpa seja do outro. Com o violão e percussão bem marcantes, esse pop entrega um sabor de R&B, com mood relax e uma vibe acústica. Escute.
Fili
"Burguês" é uma crítica social, que fala das diferentes tratativas que vemos na nossa sociedade, mas é também um grito de liberdade de um artista que conseguiu superar as diferenças e hoje tem uma vida melhor graças ao seu esforço e trabalho. Com um beat agressivo, esse drill entrega um hi hat bem acelerado e um 808 marcante, além do sintetizador que é característica marcante do ritmo inglês. Ouça.
Matheus Teixeira
Iniciando sua parceria com a Peneira Musical, selo com foco em diversidade, o cantor e compositor carioca Matheus Teixeira acaba de lançar o single "Deixa". Abordando o flerte entre duas pessoas, o artista propõe um som quente. A música tem uma sonoridade cheia de brasilidade, dialogando com a nova MPB com um toque de reggaeton. A faixa foca na provocação e no flerte, principalmente online - como pode ser percebido na identidade visual do lançamento e das estratégias de marketing nos diálogos com o público. Com produção musical assinada por Diogo Sarcinelli. Nos instrumentos, Vinicius Veloso (baixo), Leticia Salgueiro (percussões), Diogo Sarcinelli (guitarra), Shanso Araújo (trombone), Tiago Embelezador (trompete) e Gustavo Spíndola (saxofone tenor). Escute já.
Miatã
Uma música de amor pra uma mulher que nunca saberá que foi feita pra ela ‘Amor & Alecrim’ é uma declaração de amor, uma canção repleta de brasilidade e paixão, marcante como o cheiro do alecrim no campo. Esse acústico de apenas voz e violão entrega um clima intimista, misturando elementos da MPB com o Rap num mood relax e apaixonado. Ouça agora.
Sallaberry
Sallaberry, baterista e produtor musical, além de lançar no mês de abril um livro e um documentário sobre o AIR Montserrat, estúdio de gravação de George Martin, construído na ilha de Montserrat, no Caribe, que funcionou entre os anos de 1979 e 1989, também está lançando o single ‘Beyond The Air’. Este novo single foi finalizado na Flórida, onde Sallaberry reside, incluindo também a participação dos músicos Marcos Romera (piano), Sandro Haick (baixo) e Fulvio Oliveira (guitarra). Ouça.
LEIA MAIS: UBC no Rio2C: Um panorama sobre buyout