Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC RECEBERÁ HOMENAGEM EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Publicado em 15/05/2023

Paula Lima, Marcelo Castello Branco e Manno Goes falam sobre o reconhecimento do compromisso com os mais de 50 mil titulares durante as oito décadas da entidade 

Do Rio  


 

A Câmara dos Deputados realizará Sessão Solene em homenagem à UBC, pelos 80 anos de atuação em defesa dos direitos dos compositores, autores e artistas brasileiros, na próxima segunda-feira (15), no Plenário Ulysses Guimarães.A ideia da comemoração é da deputada Lídice da Mata (PSB - BA): 

“Fui motivada a realizar esta justa homenagem à UBC pelas lutas que travamos no parlamento em defesa dos direitos dos compositores e autores brasileiros, que foram duramente atacados em um passado recente da nossa história. Neste momento, outros ataques ao direito autoral acontecem no Brasil. Por isso, nossa luta precisa continuar viva e dando continuidade ao legado de 80 anos de defesa dos autores”. 
 

Além de parlamentares e autoridades dos três poderes, durante a Sessão Solene, estarão presentes Paula Lima, artista e presidenta da UBC; Marcelo Castello Branco, diretor executivo da entidade; Manno Goes, autor e diretor de comunicação da UBC e Sydney Sanches, advogado e consultor jurídico.
 

“É com muita honra que recebemos este reconhecimento pelos 80 anos de contribuição da UBC ao direito de autor e a gestão coletiva brasileira. Aproveitamos para renovar nosso compromisso com os mais de 50 mil titulares que representamos e os quase 200 mil criadores e detentores de direitos de todo o mundo que são impactados pela nossa distribuição e, através dela, fazem a sua vida, continuam a produzir arte e a contribuir decisivamente para uma vida melhor para todos “, afirma Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC. 

Manno Goes ressalta a importância do apoio do parlamento e do reconhecimento dos direitos dos autores.

“A deputada Lídice da Mata tem sido de fundamental importância no eterno caminho pelo reconhecimento da dignidade dos autores. Essa homenagem à UBC é uma demonstração de muita sensibilidade e respeito a uma instituição que vem, há oitenta anos, servindo-se como um porto seguro para todos os compositores e artistas do Brasil”, afirma. 

 

LEIA MAIS: UBC lança livro sobre direito autoral, fechando celebração dos 80 anos  


 

 



Voltar