Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC JAM CHEGA A SÃO PAULO CELEBRANDO A MÚSICA INDEPENDENTE
Publicado em 18/05/2023

Casa Rockambole recebeu a Jam com show instrumental, showcases e palco aberto
 

Do Rio

Evento que se tornou tradicional para a comunidade da música, dando espaço a novos talentos e revelando muitos artistas, a UBC Jam teve sua primeira edição do ano em São Paulo, na noite da última terça-feira (16), dentro da Casa Rockambole, em Pinheiros.   

A noite foi dividida em três momentos principais: jam instrumental, showcases e palco aberto.  Kabé Pinheiro (bateria e percussão), Laura Santos (clarinete), Helena Cruz (baixo) e Deusnir Souza (teclado) hipnotizaram o público presente na jam instrumental. Durante os showcases, foi a vez de os cantores Souto Mc, Lucylla e Marissol Mwaba conquistarem os que lá estavam com suas performances. E, pra finalizar, no palco aberto, tivemos um line-up com Sóciro, Cris Romagna, Thiago Jamelão, Lori, Marilia Lopes, Victor Cali, Augusto Pakko, Stefano Ferraz, BIbi, Marvyn e Thomé.  

“Receber esse convite da UBC foi muito especial, para abrir esse evento com a presença da Paula Lima e vários artistas que eu superadmiro. Fiz muitas conexões artísticas, tudo muito especial. Agradeço demais pelo espaço, pelo convite, por conhecer toda essa galera e um som incrível”, relata Laura Santos. 

Laura Santos no Jam Instrumental. Foto: Zeca Vieira

A diretora-presidenta da UBC, Paula Lima, se apresentou com os músicos da Jam Instrumental e parte dos showcases. Entre as músicas escolhidas a cantora ainda prestou homenagem a Rita Lee durante sua apresentação.  

“A boa energia estava no ar. Muitos associados e profissionais de todos os segmentos do mercado. Som bem bacana rolando no palco, showcases impactantes e open mic muito democrático. Gente se conectando, se reconhecendo, trocando e compartilhando. A música exalando.  Viva esse encontro criado e feito com tanto esmero e carinho, encabeçado por Vanessa Schutt, Ângela Johansen, equipe incrível da UBC e produção da Rebuliço. Foi um sucesso, e ganhamos todos nós”, comentou Paula.  


Cantora Paula Lima. Foto: Zeca Vieira

O baterista Kabé Pinheiro explicou a síntese da noite “Foi demais, genial, evento maravilhoso! Tudo muito organizado e um clima bom. Acho que é o mais importante pra um evento como esse: o clima bom, deixar um ambiente saudável. Foi gostoso, e a Jam deu supercerto pra nós, músicos!”. 


Kabé Pinheiro no Jam Instrumental. Foto: Zeca Vieira

Com cerca de 120 convidados presentes, a edição paulista da UBC Jam foi mais um sucesso. Com o intuito de promover conexões e trocas musicais, depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e edições em Goiânia e Salvador, o projeto segue gerando espaços de visibilidade e aproximação entre artistas independentes e a indústria musical.  

SAIBA MAIS: Rio terá festival todo dedicado à música brasileira em agosto


 

 



Voltar