Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Theatro Municipal de SP recebe nomes do funk para lançamento da coordenadoria de políticas públicas do gênero
Publicado em 02/10/2023

Imagem da notícia

Evento histórico, que acontece hoje, às 19h, reunirá artistas e discutirá desafios e oportunidades do movimento  

De São Paulo 

Nesta segunda-feira (2), o majestoso Theatro Municipal de São Paulo será palco do lançamento da Coordenadoria de Políticas Públicas do Funk com o evento “Funk No Municipal: Políticas Públicas na Batida do Tamborzão". A partir das 19h, a cerimônia, que tem como objetivo celebrar e debater perspectivas e obstáculos ligados ao movimento, reunirá artistas como MC Davi, MC Hariel e MC Marks.

Este encontro, que conta com a participação de grandes nomes do funk nacional, será um espaço de reflexão sobre as oportunidades e desafios sociais ligados ao movimento, bem como um fórum para a presença de empreendedores e produtores executivos que têm desempenhado papéis cruciais no crescimento do funk. 

“A necessidade da construção de uma Coordenadoria de Políticas Públicas pro Funk é fundamental para o crescimento e desenvolvimento social e econômico do Brasil”, conta Bruno Ramos, diretor de relações públicas e governamentais da empresa GR6 e também responsável pelo projeto. 

As estrelas que iluminarão o palco do Theatro Municipal são algumas das vozes mais influentes do funk brasileiro. Entre os artistas confirmados estão MC Davi, MC Hariel e MC Marks. 

Pensando em garantir a realização dos fluxos de maneira segura, a Coordenadoria irá dialogar com membros da sociedade civil, Ministério Público, Secretaria Municipal de Subprefeituras e Polícia Militar, em um esforço intersecretarial para debater a respeito do funk na cidade.

“O funk hoje é a principal linguagem da música urbana, tem impactos econômicos tão grandes que chegam a assustar quem está fora da área, e, na mesma medida, impacta vidas! E nós, a partir dessa coordenadoria, iremos ser vanguardas mais uma vez, unindo todas essas potências em uma só voz”, afirma a Secretária de Cultura Aline Torres.

LEIA MAIS: Em um ano, funk e rap crescem 200% no top 10 do Spotify 
LEIA MAIS: Onda de samples sem licença: problema que exige a ação de todos 


 

 



Voltar