Certificado destaca o compromisso da UBC em proporcionar um ambiente de trabalho exemplar para otimizar a qualidade dos serviços aos titulares de direitos
Do Rio
Maior e mais antiga associação de gestão coletiva do país, a UBC acaba de ser reconhecida com o prestigioso selo Great Place To Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar. A conquista reforça o compromisso da associação em proporcionar um ambiente de trabalho de qualidade para seus colaboradores, destacando-a como uma instituição de referência no cenário do direito autoral brasileiro.
O GPTW (melhores empresas para trabalhar, em tradução livre) não é apenas um reconhecimento externo; é um reflexo do compromisso da UBC em oferecer um ambiente de trabalho notável para seus colaboradores. Com 81 anos de existência e mais de 60 mil associados, a UBC reforça o seu papel como instituição de destaque no cenário do direito autoral brasileiro.
“O selo é um reconhecimento importante do esforço que fazemos na UBC para ser um espaço inclusivo, comprometido com a diversidade, resultado para nossos titulares de direito e respeito aos nossos colaboradores. É um estímulo relevante para um movimento que nunca termina, que é um processo que requer atenção, engajamento e atualização constante”, afirma o diretor-executivo da UBC, Marcelo Castello Branco.
Às vésperas de 2024 e longe de se acomodar, a associação reafirma seu compromisso com a excelência, equidade e diversidade. O próximo ano será marcado por um esforço para aprimorar práticas e políticas internas, sustentado pela transparência, ética. Este comprometimento reflete a dedicação em atender ainda melhor os titulares de direitos, assegurando que a qualidade do ambiente de trabalho se traduza diretamente na excelência do serviço prestado.
O processo de certificação GPTW envolve a colaboração com a consultoria global, que utiliza um questionário online para avaliar a confiança no ambiente de trabalho, requerendo um mínimo de 70% de confiança para a certificação. Além da avaliação quantitativa, a certificação inclui uma etapa qualitativa, Pilares For All, que analisa as práticas de valorização dos colaboradores. Esse processo, conduzido anualmente em 97 países com mais de 10 mil organizações participantes, destaca as empresas comprometidas em cultivar ambientes de trabalho excepcionais baseados em confiança, alto desempenho e inovação.
LEIA MAIS: Apple poderá pagar mais direitos autorais a quem usar ‘áudio espacial’