Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Curso de Music Marketing da Escola Música & Negócios inicia nesta terça
Publicado em 13/05/2024

Imagem da notícia

Terceira turma do curso oferece imersão em estratégias e ferramentas de marketing para músicos e agentes do mercado da música; associados da UBC têm 30% de desconto 

Do Rio 

Preparar profissionais para o dinâmico mercado da música é o objetivo do curso de Music Marketing, promovido pela Escola Música & Negócios em parceria com o Instituto Gênesis PUC-Rio e a Milk Music. Com sua terceira turma prestes a iniciar nesta terça-feira (14), o curso oferece uma oportunidade única para músicos, produtores, empresários e outros agentes do setor se atualizarem com as mais recentes estratégias e ferramentas de marketing. Associados da UBC têm 30% de desconto com o cupom UBC30. Matricule-se. 

Com aulas híbridas, que combinam sessões online com encontros presenciais na PUC-Rio, o curso oferece uma abordagem abrangente sobre as principais questões do marketing na indústria musical. 

A aula inaugural está marcada para terça-feira (14), com o tema "As principais questões do Music Marketing", a ser realizada no auditório da PUC-Rio. Sob a coordenação de Bruno Martins, da Milk Music, o curso conta com a contribuição de profissionais do mercado, oferecendo uma visão completa sobre estratégias de lançamento, uso de mídias sociais, análise de dados e muito mais. 

“Os formatos na música estão mudando. Agora, a gente não compra mais música, a gente a ouve. E a gente não vende mais, licencia. Então, com os novos formatos, vêm as novas formas de promover. E isso também se reflete na parte de shows. O envolvimento do público é diferente do que era há mais tempo, as exigências estão diferentes. Por conta disso tudo, a galera ficou meio perdida. Qual é o beabá? Qual é o jeito certo de trabalhar as músicas nos shows e no digital hoje? E esse é o principal foco do curso”, pontua Bruno Martins. 

O programa inclui um total de 16 aulas, complementadas por conteúdos adicionais, dinâmicas de grupo e testes, totalizando 30 horas de aprendizado ao longo de dois meses. Dentre as aulas confirmadas, destacam-se “Marketing 101: Como criar um planejamento de lançamento”, ministrada por Mariana Naegeli da Machinna; “Estratégia de conteúdo no TikTok”, conduzida por Thiago Hiroshi da Bytedance; “Deezer for Artists”, apresentada por Gabriel Lupi, representando a plataforma Deezer; “Spotify for Artists”, com Gustavo Bandeira, representante do Spotify; e “Estratégia de conteúdo no Amazon Music”, com Vinicius Limoeiro, do streaming da Amazon. 

“O curso reflete o que há de mais atual no mercado da música. Tendências em estratégias de lançamentos e uso de mídias sociais, novas ferramentas das plataformas, impacto da tecnologia no marketing e na indústria da música, são temas que estão evoluindo e sendo debatidos agora”, complementa Leo Feijó, diretor da Escola Música & Negócios. 

LEIA MAIS: Festival Fado em Cidades Históricas estreia este fim de semana 
LEIA MAIS: Como os filhos de Erasmo e um timaço de criadores finalizaram novo álbum dele 


 

 



Voltar