Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Morre Pit Passarell, da banda Viper, aos 56 anos
Publicado em 27/09/2024

Músico e compositor havia informado sofrer de câncer no pâncreas apenas um dia antes da morte

De São Paulo

Morreu nesta sexta-feira (27), em São Paulo, Pit Passarell, cantor, baixista, compositor e cofundador da banda de heavy metal Viper. Ele tinha 56 anos e, apenas um dia antes, nesta quinta (26), havia tornado público que sofria de câncer no pâncreas.

Outro dos cofundadores da banda, seu irmão Yves Passarell publicou um sentido comunicado numa rede social anunciando a morte:

“É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem. Sentiremos sua falta e muita saudade. Te amamos, meu irmão”, escreveu Yves.

Compositor com 69 obras de sua autoria cadastradas nos sistemas da UBC, além de 192 gravações, Passarell fez fama junto com a Viper no Brasil e também no exterior. A banda acumulou fãs em diversos países, na Europa, na Ásia (sobretudo no Japão) e também na Argentina, onde ele nasceu.

Formada em 1985 por Andre Matos (vocal), os irmãos Pit Passarell (baixo) e Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cássio Audi (bateria), a Viper foi uma das precursoras do heavy metal no estado de São Paulo.

O primeiro show foi no tradicional teatro Lira Paulistana, na capital, em 8 de abril daquele ano. Depois, a banda passou a se apresentar no circuito local e gravou a demo “The Killera Sword”, que teve boa aceitação do público após ser divulgada no programa “Rockambole”, da rádio 97 FM.

No começo dos anos 90, Pit assumiu os vocais após André deixar o Viper para fundar o Angra. Então, criou músicas como “Rebel Maniac” e “Evolution”, que levaram a banda para uma longa turnê internacional que terminou na gravação do álbum "Maniacs In Japan". Voltou a tocar somente baixo quando Ricardo Bocci se tornou o vocalista principal.

No último dia 31 de agosto, Pit passou mal durante um show no Centro Cultural Chico Science, em São Paulo.  Chegou a receber atendimento no local mas conseguiu terminar a apresentação.

A notícia do câncer já havia pegado os fãs de surpresa ontem. Hoje, infelizmente, veio o novo comunicado sobre o fim da vida deste músico e compositor excepcional. O velório já está ocorrendo na Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

 

LEIA MAIS: Morre Sérgio Mendes, aos 83 anos, em Los Angeles (EUA)


 

 



Voltar