Iniciativa é uma imersão criativa para conectar o mercado global de sincronização à música brasileira
Do Rio
Entre os dias 23 e 26 de abril, a editora BOA Música e a UBC realizam uma série de ações para aproximar supervisores musicais internacionais de autores e autoras brasileiras.
O encontro contará com a presença de nomes de destaque no mercado de sincronização mundial, como Patricia Carrera (México), presidente da Associação de Supervisores Musicais, Raphaella Lima (EUA), Global Music Partnership & Marketing / Eletronic Arts (EA), Eugene Galushchenko (Polônia), fundador e CEO da Onestop Music e FADED Media e Enzo Massardo (Chile).
Para Heloisa Aidar, sócia da BOA Brasil e diretora de expansão da BOA Música no continente americano:
“A ideia dessa ação surgiu após uma viagem que eu e Fernando Dourado fizemos aos Estados Unidos, onde nos reunimos com mais de 10 supervisores musicais em diferentes reuniões para entender melhor sua atuação no mercado. A partir dessas conversas, surgiu em nós o desejo de trazê-los ao Brasil para que pudessem se conectar de forma mais profunda com nossa cultura e nossos compositores.
No mês passado, estive na FIM GDL, onde participei de atividades com mais de 35 supervisores musicais, em um evento organizado pela Pati Carrera. Ali, ficou evidente o quanto o Brasil ainda está desconectado do dia a dia desses profissionais. Há enormes oportunidades, mas para isso, precisamos trazê-los para mergulhar na nossa música.
A UBC se mostrou uma parceria ideal para essa iniciativa, pois Marcelo Castello Branco tem sido fundamental na construção de pontes internacionais para a música brasileira. Combinamos forças também com o Trends e o AMBI, eventos que compartilham esse mesmo propósito. Estou ansiosa! Esse será o primeiro de muitos encontros.”
Já para Fernando Dourado, Country Manager da BOA Música:
"Não é de hoje que a BOA Música se propõe a criar e oferecer para os seus autores e autoras oportunidades que vão além das que são oferecidas no mercado editorial. Catálogos criativos como os que administramos, nos exige uma gestão arrojada e um pensamento deliberadamente disruptivo em busca de novos negócios e parcerias"
O objetivo da iniciativa é fortalecer a conexão entre o mercado brasileiro e o cenário anglo-latino de sincronização musical, criando oportunidades para os parceiros da BOA Música e da UBC, além de incentivar a troca de experiências entre supervisores internacionais e brasileiros.
A programação inclui listening sessions no estúdio da BOA Música, encontros estratégicos e participação em eventos, como a estreia da turnê do novo álbum da cantora Marina Sena, em São Paulo, e o festival Gigantes, no Rio de Janeiro, voltado ao público de hip-hop. Os convidados também estarão no Trends Music Conference, no dia 25.
“A UBC se interessa por iniciativas que promovam nossas músicas e autores, que possam significar mais receitas e possibilidades de uma maior integração com o restante da região”, afirma Marcelo Castello Branco, CEO da UBC. “Neste sentido a ação e comunhão com a Boa é muito oportuna e bem-vinda."
LEIA MAIS: Ritmo de conexão: UBC Jam une talentos e fortalece a cena independente no Rio
LEIA MAIS: Por que Trump adiou o banimento do TikTok em mais 75 dias