Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

"ReNASCIMENTO": shows no Blue Note marcam lançamento de álbum tributo a Milton Nascimento
Publicado em 11/04/2025

Apresentações em São Paulo e no Rio reúnem nomes da nova geração da MPB interpretando clássicos do repertório de Bituca 

Do Rio 

 

O álbum “ReNASCIMENTO”, inspirado no documentário “Milton Bituca Nascimento”, de Flávia Moraes, será lançado com dois shows especiais em abril. As apresentações acontecem no Blue Note São Paulo, no dia 15 de abril, e no Blue Note Rio, em 23 de abril, reunindo artistas da nova geração que participam do projeto com releituras de clássicos do repertório de Milton Nascimento. 

Em São Paulo, o show acontece sob direção musical de Fi Maróstica, que também assume o baixo. O espetáculo contará com a participação de Analu Sampaio, Johnny Hooker, Kell Smith, Lucas Mamede e Tuca Oliveira. No repertório, estão confirmadas canções como “Canção do Sal”, “Paula e Bebeto”, “Tudo o que você podia ser” e “Canção da América”.  

Já no Rio de Janeiro, a direção musical é de Filipe Coimbra, que também assume guitarra e violão, acompanhado por Chico Lira nos teclados, João Moreira no baixo e Dedê Silva na bateria.  

Participam da apresentação os artistas Clarissa, OutroEu, Tuca Oliveira, Os Garotin, Dora Morelenbaum e Zé Ibarra. Entre as faixas que serão apresentadas estão “A Festa”, “Clube da Esquina 2”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Ânima” e “Canção da América”.  

Os dois shows fazem parte da divulgação oficial do álbum “ReNASCIMENTO”, que conta com 12 faixas clássicas da obra de Milton Nascimento, reinterpretadas por novos artistas. 

Para Victor Pozas, idealizador do projeto, diretor musical do álbum e diretor musical do documentário junto com Rafael Langoni: 

“A música de Milton sempre foi um organismo vivo, em constante movimento. O que fizemos aqui não foi apenas regravar canções, mas permitir que novos artistas se conectassem com a alma dessas obras, com liberdade para propor novos caminhos sonoros.” 

É possível comprar os ingressos aqui para o show em São Paulo e aqui para o show no Rio de Janeiro

 

LEIA MAIS: Ritmo de conexão: UBC Jam une talentos e fortalece a cena independente no Rio 

LEIA MAIS: Por que Trump adiou o banimento do TikTok em mais 75 dias 


 

 



Voltar