Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Boas Novas: confira lançamentos de titulares da UBC
Publicado em 19/04/2025

Flor Gil, Julio Meloni e Will Deep, Rachel Reis, Rodrigo Lorio e Saulo e Clariana lançam novos trabalhos  

De Letícia Taets Lira, do Rio 

 

O álbum “Cinema Love” marca a estreia de Flor Gil na música com um álbum autoral que mistura MPB, indie pop e R&B. Cantado majoritariamente em inglês, o disco reflete sua vivência entre Brasil e Estados Unidos, trazendo temas como amor, saudade e crescimento. Com produção cuidadosa, Flor constrói uma identidade própria, sem deixar de dialogar com o legado musical de sua família. Ouça agora 

 

“Bossa Quase Nova – Remix” é uma releitura bem-humorada e fora da curva que faz referência a ícones como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto, mas com uma pegada bem contemporânea. A faixa junta o cantor e compositor Julio Meloni ao DJ e produtor Will Deep, numa mistura inesperada de brasilidade com o ritmo do afro house.   Confira já! 

 

O recém-lançado “Divina Casca” é o segundo álbum da baiana Rachel Reis, marcando uma fase mais madura da artista. Com uma sonoridade que mistura MPB, pagodão baiano, reggae, eletropop e arrocha, o disco traz participações de nomes como BaianaSystem, Psirico e Don L. As faixas exploram temas como amor, vulnerabilidade e reconstrução, refletindo um mergulho pessoal e artístico da cantora. Dê play aqui! 

 

“Tudo de Melhor”, single lançado por Rodrigo Lorio, mistura reggae, rap e rock com uma pegada leve e ensolarada. A faixa chega com um clima nostálgico e otimista, e antecipa o álbum “Entre o Mar e o Asfalto”, ainda por vir. Com produção da PBK Music, a música traduz bem o estilo descontraído do cantor carioca. Escute agora! 

 

A  faixa "Temperatura da Mão”  chega na pista juntando os artistas baianos Saulo e Clariana em um dueto cheio de sintonia e leveza. A música, escrita por Clariana a partir de uma experiência pessoal, fala sobre desilusão amorosa de um jeito delicado, com uma base pop suave. O convite a Saulo para dividir os vocais deu à canção um tom ainda mais sensível, reforçando a conexão entre os dois cantores. Vem ouvir! 

 

LEIA MAIS: Sommos Amazônia, uma plataforma pioneira de música, filmes e outras artes 

LEIA MAIS: Ritmo de Conexão: UBC Jam une talentos e fortalece a cena independente no rio 

 


 

 



Voltar