Sessões de escuta e participação em festivais ampliam oportunidades para autores e supervisores musicais
A partir desta sexta-feira (5), a editora BOA Música e a UBC realizam uma série de ações para aproximar supervisores musicais internacionais do universo musical brasileiro. O encontro contará com a presença de nomes de destaque do mercado de sincronização europeu, como os franceses Olivier Rigout, Thibault Deboaisne e Martin Caraux, além da canadense Kyla O´Odonovan.
Junto do time da BOA Música e da UBC, os supervisores musicais convidados participarão do Coala Festival, de shows de Baco Exu Do Blues, Kyan &Mu540, além de sessões de escuta no estúdio da BOA Música, no dia 9 de setembro, onde os 4 supervisores terão a oportunidade de conhecer diversos autores da BOA e UBC, que apresentarão músicas de seus catálogos, assim como futuros lançamentos.
“O trabalho dos supervisores musicais na artesania dos filmes e do audiovisual em geral é cada dia mais capital no desenvolvimento e visibilidade de canções e carreiras. Esta profissionalização e especialização está felizmente cada vez mais ativa no Brasil e oportunidades de novas conexões e intercâmbio de ideias e repertórios um movimento muito promissor e positivo. A UBC procura estimular tudo que se refere a novas frentes e desenvolvimento do mercado. A BOA é uma aliada natural nesta expansão e participação institucional e estratégica”, comenta Marcelo Castello Branco, CEO da UBC.
Esta é a segunda vez que a BOA e a UBC se unem para fortalecer a conexão entre o mercado brasileiro e o cenário anglo-latino de sincronização musical, criando oportunidades para os parceiros da BOA Música e da UBC, além de incentivar a troca de experiências entre supervisores internacionais e brasileiros.
"As Listening Sessions da BOA e UBC chegam à sua segunda edição com a mesma essência de sempre: provocar encontros que transformam. Ao trazer supervisores musicais internacionais para dialogar com nossa cena, reafirmamos nosso papel de abrir caminhos, expandir o mercado e entregar aos nossos clientes não apenas inovação, mas conexões que geram valor real e duradouro", comenta Fernando Dourado, Country Manager da BOA Música.
Vanessa Schütt, Gerente de Novos Negócios da UBC também celebra a segunda edição da parceria:
“Muito feliz da UBC estar novamente com a BOA Música nesse encontro tão necessário entre compositores e supervisores musicais! A primeira edição do projeto foi incrível e esta nova etapa segue fortalecendo a cena e criando novas oportunidades pro mercado"
O projeto de internacionalizar catálogos nacionais, ao mesmo tempo de aproximar profissionais-chaves do mercado internacional, vem sendo desenvolvido pelo time da BOA Música desde novembro de 2025, quando
Fernando e Heloísa viajaram para os Estados Unidos para se reunirem com diversos supervisores musicais norte-americanos.
“Temos insistido na possibilidade de colocar nossos autores frente a distintos players do mercado por acreditarmos na força dos criadores falando de suas próprias obras. Hoje a BOA se propõe a ser, a partir do direito autoral, uma empresa que conecta suas autoras e autores com ótimas oportunidades. Até agora objetivo alcançado com sucesso.”, afirma Heloísa Aidar, Sócia e Diretora da BOA Música.
Os convidados também estarão no Brasil Music Summit, nos dias 10 e 11 de setembro, ampliando ainda mais o intercâmbio entre profissionais da área.
LEIA MAIS: Doce Maravilha 2025 reúne mais de 45 artistas em três dias de shows no Rio