Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

ABMI elege nova diretoria e promete empoderar produtores pessoas físicas
Publicado em 24/04/2024

Equipe liderada por Felippe Llerena (Nikita) assume gestão e divulga carta convidando 'adversários' a se unirem ao projeto; leia na íntegra

Do Rio

A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) tem uma nova diretoria, eleita para o triênio 2024-2027. Por 23 votos a 20, a Chapa Renovação conta com alguns integrantes que já haviam passado anteriormente pela direção da entidade que congrega os principais selos, gravadoras, distribuidoras e outras empresas independentes da indústria musical brasileira. Entre eles, Felippe Llerena (Nikita) e James Lima (Smart Rights), agora presidente e vice-presidente da ABMI, respectivamente.

Na tarde desta segunda-feira (22), a nova diretoria compartilhou uma mensagem pública a todos os associados da ABMI. Nela, os novos membros do quadro diretivo da entidade afirmam que sua vitória “representa uma oportunidade para renovarmos nossos esforços na defesa da música independente. Buscaremos fortalecer parcerias, estabelecer novas estratégias e criar um ambiente propício ao crescimento sustentável de todos os envolvidos nesse setor. Juntos, podemos alcançar grandes realizações.”

Para apaziguar o clima de competição com a chapa adversária e os associados que votaram nela, os diretores que assumem agora disseram:

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos membros da chapa oponente pela participação no processo eleitoral. Reconhecemos que diferentes caminhos podem ser tomados por pessoas igualmente apaixonadas pela música independente. No entanto, agora é o momento de nos unirmos em prol do bem comum: o desenvolvimento sustentável desse setor tão importante para nós. Nossa vitória não implica em nenhum afastamento para aqueles que votaram contra nossa chapa. Pelo contrário, queremos estender as mãos para todos os associados, independentemente das diferenças de pensamentos. Acreditamos firmemente na importância da diversidade e opiniões divergentes para construir um ambiente saudável e próspero.”

Foi a primeira vez em todos os tempos que a ABMI, fundada em 2022, teve uma disputa entre chapas diferentes para a diretoria. A Chapa Renovação concorreu com os anteriores diretores da entidade, um quadro encabeçado pelo agora ex-presidente Carlos Mills (Mills Records) e pelo ex-vice-presidente Nando Machado (ForMusic).

Felippe Llerena, novo presidente da entidade. Foto: reprodução redes sociais

Em entrevista ao site POPline.Biz, Llerena, o novo presidente, comentou as linhas principais da futura atuação da entidade num mercado em profunda e constante transformação. Um dos destaques deverá ser o foco nos produtores individuais, pessoas físicas, que, para ele, "trabalham e ganham relevância muito mais do que empresas":

“O mundo deixou de ser de empresas e produtoras para virar de ‘pessoas físicas’, então a gente tem que pensar uma forma de trazer essas pessoas hoje, que são produtoras e, basicamente, fazem tudo em casa. E trabalham, ganham relevância muito mais do que empresas. Além de tentar acelerar e desenvolver negócios na música, levar um pouco mais da nossa música para o resto do mundo, trabalhar negócios na sincronização, aumentar a relevância dos nossos repertórios nas séries, novelas e músicas no cinema, enfim, aumentar a relevância no sync, buscaremos também trabalhar os convênios que temos hoje, junto com as editoras e outras entidades. Então, a gente está bastante empolgado em assumir esse trabalho e trazer uma turma nova que está a fim de trabalhar também e ‘botar mais lenha nessa fogueira’.”

Confira na imagem quem são todos os novos integrantes da diretoria da ABMI e, no final do texto, a íntegra da carta divulgada por eles.

 

LEIA MAIS: A carta da diretoria na íntegra

Caros associados,

 

Esperamos que estejam todos bem.

É com grande alegria e satisfação que compartilhamos nossa primeira mensagem oficial como novos gestores da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI). Essa conquista é resultado do árduo trabalho e do comprometimento de uma equipe unida, dedicada ao fortalecimento e renovação da indústria musical independente em nosso país.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos membros da chapa oponente pela participação no processo eleitoral. Reconhecemos que diferentes caminhos podem ser tomados por pessoas igualmente apaixonadas pela música independente. No entanto, agora é o momento de nos unirmos em prol do bem comum: o desenvolvimento sustentável desse setor tão importante para nós.

Nossa vitória não implica em nenhum afastamento para aqueles que votaram contra nossa chapa. Pelo contrário, queremos estender as mãos para todos os associados, independentemente das diferenças de pensamentos. Acreditamos firmemente na importância da diversidade e opiniões divergentes para construir um ambiente saudável e próspero.

Mais do que nunca, é essencial lembrarmos dos princípios fundamentais que guiam a ABMI: respeito mútuo, colaboração ativa e promoção de oportunidades iguais para todos, distribuidoras, gravadoras, selos e artistas independentes. Estamos comprometidos em ouvir e atender às necessidades de todos os associados, buscando sempre o consenso e a construção conjunta de soluções eficazes.

Nossa vitória também representa uma oportunidade para renovarmos nossos esforços na defesa da música independente. Buscaremos fortalecer parcerias, estabelecer novas estratégias e criar um ambiente propício ao crescimento sustentável de todos os envolvidos nesse setor. Juntos, podemos alcançar grandes realizações.

Por fim, queremos reforçar nossa gratidão a todos aqueles que confiaram em nossa chapa eleita. Honraremos essa confiança trabalhando com dedicação incansável, ética irrepreensível e paixão pela música independente.

Contem conosco para fazer da ABMI um espaço inclusivo onde reine acolhimento solidário. Unidos somamos forças!

Com carinho.

Atenciosamente,

  • Presidente - Felippe Llerena - Nikita Music
  • Vice Presidente -  James Lima - Smart Rights

Nova Diretoria:

  • José Morettoni - MusicPro
  • Walter Abreu - ShowLivre
  • Rodolfo Zanke - Kuarup
  • Reinaldo Heleno - Hitbel
  • Ana Flávia Miziara - BMGV
  • Rosana Benjamim - Worldshow
  • Nelson Ferrone Junior  - Berger Mobile
  • Murilo Pontes - Gravadora Eldorado
  • Luccas Trevisani -  Torilo
  • André Gomes  - Ilumina Musical

 

LEIA MAIS: ABMI lança o Play de Ouro, uma certificação musical para a era digital

LEIA MAIS: Streaming tem 20 milhões de assinantes premium no Brasil, diz estudo da ABMI


 

 



Voltar