Festival reúne artistas e iniciativas sustentáveis para arrecadar fundos e promover conscientização ambiental
Do Rio
Neste domingo (16), às 15h, o TUM Festival lança a campanha TUM SOS RS com shows e parcerias de conscientização sobre mudanças climáticas no Floripa Airport. O evento visa arrecadar dinheiro, alimentos e vestimentas para profissionais da música do Rio Grande do Sul afetados pelas chuvas recentes. Artistas como Filipe Catto, Nei Lisboa, Renato Borghetti, Família Lima, Negra Jaque, 50 Tons de Pretas e Guinha Ramires, além do DJ Aloss, se apresentarão. Ingressos estão disponíveis no site da Blueticket por R$30,00.
O evento contará com a participação de iniciativas sustentáveis de Santa Catarina, como o Projeto Tamar, Ecomoda da Udesc, Instituto Lixo Zero, Nara Guichon, Museu do Lixo de Florianópolis, Murilo Stallivieri com suas abelhas sem ferrão e minhocário, Cooperativa Renascer 4R e Associação União Norte.
Organizado pelo TUM Festival e Ivanna Tolotti Produções, em parceria com Floripa Airport, toda a arrecadação será destinada aos profissionais da música que enfrentam dificuldades no Rio Grande do Sul.
"O momento é de união. É preciso que estejamos juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul e é preciso olhar com carinho para nossos irmãos da música que estão passando dificuldades e que enfrentarão dias difíceis nos próximos meses. O TUM SOS RS foi a maneira que encontramos para mobilizar as pessoas e lutar pelos nossos parceiros que fazem da música brasileira um dos maiores ativos culturais do país. Pretendemos arrecadar o máximo possível para que nenhum profissional da música do RS passe por dificuldades financeiras durante esse período", destaca Ivanna Tolotti, idealizadora do TUM Festival e diretora artística do projeto.
Formas de ajudar:
Comprando ingressos para o show do dia 16 de junho no site www.blueticket.com.br. A contribuição mínima é de R$30,00.
Doando através do site da campanha: www.tumsosrs.com.br.
Fazendo depósitos diretos com a chave PIX: tumsosrs@gmail.com.
Doando roupas, agasalhos e alimentos diretamente no Floripa Airport no dia 16 de junho.
O valor arrecadado será revertido para os profissionais da música do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes. A prestação de contas será disponibilizada no site da campanha e atualizada mensalmente.
LEIA MAIS: O que está por trás dos cancelamentos de tantos festivais e turnês
LEIA MAIS: Música e clipe antirracismo da GR6 passam de um milhão de reproduções