Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Espetáculo 'A Voz do Compositor' chega ao Vivo Rio neste mês
Publicado em 12/09/2024

Imagem da notícia

Show conta com a participação de Moacyr Luz, Gabriel Moura, Pedro Luis e outros destaques da música brasileira

Do Rio

Depois de uma estreia de sucesso em Lisboa, o espetáculo “A Voz do Compositor” desembarca no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro. A apresentação reúne um time estelar de compositores brasileiros: Moacyr Luz, Gabriel Moura, Pierre Aderne, Pedro Luís, Edu Krieger e Rodrigo Maranhão. Além de acumularem parcerias ao longo de suas carreiras, esses artistas compartilham um rico repertório de histórias sobre suas criações e trajetórias musicais.

O show destaca a versatilidade dos artistas, que interpretam suas próprias composições e reimaginam músicas que se tornaram icônicas nas vozes de renomados intérpretes. Com um repertório que abrange os últimos 20 anos da música brasileira, o espetáculo promete um mergulho profundo em grandes canções do repertório nacional.

Além de cantarem, os artistas tocam uma variedade de instrumentos, incluindo violão, violão de 7 cordas, cavaquinho, pandeiro, tamborim, agogôs e caxixis. A setlist inclui canções como “ Mina Do Condomínio”, primeiro sucesso na voz de Seu Jorge escrita por Pierre Aderne e Gabriel Moura, ou “ Burguesinha “ e “ Amiga da minha mulher “ também com a assinatura de Moura; “Medalha De São Jorge”, escrita por Moacyr Luz para Maria Bethânia, ou “ Saudades Da Guanabara”, parceria de Moacyr e Aldir Blanc, gravada por Beth Carvalho; “Caminho das Águas”, presente de Rodrigo Maranhão para Maria Rita, que também gravou “Maria Do Socorro “ e “Ciranda do mundo“, compostas por Edu Krieger; ou ainda joias como “Noite Severina“ e “Mão e Luva”, criações de Pedro Luís para Ney Matogrosso e Adriana Calcanhotto, respectivamente.

Associados UBC tem direito a 60% de desconto na compra do ingresso comprando por meio deste link.

LEIA MAIS: Palavra de Autor: a magia da composição desvendada por Celso Fonseca
LEIA MAIS: Plataformas de criação por IA obrigam compositores a renunciar a direitos 


 

 



Voltar