Bibi, Cold Jas, Doce Delix, Mila Journée e Henri Bergmann e Peyote lançam novos trabalhos
De Letícia Taets Lira, do Rio
Chegou “.perfeito.”, o álbum de estreia da cantora e compositora mineira bibi. Com letras autorais que exploram os altos e baixos dos relacionamentos, especialmente o que vivemos com nós mesmos, o projeto mistura poesia e intensidade emocional. Em seu primeiro disco, ela fala sobre amores intensos e efêmeros, sobre os conflitos entre medo, coragem, sombra e luz e muito mais. Ouça aqui.
O EP “Rude”, da rapper Cold Jas, critica o estigma de mulheres negras rotuladas como "raivosas" ou "agressivas" por se posicionarem, propondo uma reflexão sobre a força e autenticidade dessas mulheres. Com 6 faixas, este projeto é uma afirmação de poder, identidade e liberdade, desafiando estereótipos e celebrando a expressão sem medo de julgamento. Escute já!
A dupla Doce Delix, formada por Gabriel Alyrio e Tiago Tortora, lança o single “Mercenários do Amor”, inspirado em uma conversa com o produtor Pablo Bispo, durante o projeto Impulso, da UBC. A faixa, que fará parte do álbum Solar Nostalgia previsto para 2025, aborda temas de superação e autoconhecimento, com influências de MPB, pop e indie, e uma batida de Ijexá. Confira agora.
Mila Journée lançou "AEIOU", sua primeira colaboração com a DJ e produtora britânica Henri Bergmann. A faixa, um techno melódico com vocais robóticos, foi produzida há mais de um ano e inicialmente recebeu apoio do DJ Solomun, mas só ganhou forma após Henri entrar no projeto. As duas se apresentaram recentemente no Amsterdam Dance Event e já planejam mais colaborações para 2025. Confira a faixa!
A banda Peyote lança seu EP "O Que Você Nasceu Pra Ser?" reunindo seus cinco singles lançados entre dezembro de 2023 e setembro de 2024, e a inédita "Mares de Java", um reggae cativante e a música de trabalho deste lançamento. O EP sai pelo selo Caravela Records. Após lançar seu primeiro álbum em 2002 e conquistar fãs no Rio, a banda se afastou por anos, mas se reuniu durante a pandemia para reviver antigas canções e criar novas músicas. Superando desafios pessoais e profissionais, as integrantes Andrea, Isabella e Adriana seguem firmes, desafiando expectativas e provando que a música não tem idade. Escute já.
LEIA MAIS: Música independente é quase 50% do mercado, mas desafios são muitos
LEIA MAIS: Indústria criativa reivindica proteção aos direitos autorais em futura lei de IA