AmaruêLab, Carla Pavan, D-Nox & Beckers, Expresso Sonoro e Rachel Reis e Daniela Mercury lançam novos trabalhos
De Letícia Taets Lira, do Rio
O AmaruêLab lança o álbum MASSAEPÊ, celebrando a riqueza musical do Recôncavo Baiano em uma viagem sonora que mistura samba-de-roda, reggae, ijexá, samba-soul e muito mais. Com 13 faixas intercalando canções e instrumentais, o disco homenageia ícones como Naná Vasconcelos, Ramiro Musotto e mestres populares da Bahia, enquanto destaca a fusão de saberes populares e acadêmicos. Ouça agora!
"Bênção do Nosso Senhor", da compositora Carla Pavan, é um trabalho que traz uma carga espiritual e cultural profunda, falando sobre um encontro de fé, enquanto reflete a tradição e a riqueza da música brasileira. A faixa apresenta um arranjo simples, mas profundamente tocante, com uma melodia que transmite serenidade e devoção. Confira já!
"DAB" é o novo álbum de D-Nox & Beckers marcando 20 anos de parceria do duo. Com 12 faixas, o álbum mescla house progressivo e techno, explorando influências clássicas e modernas. Produzido majoritariamente à distância, o trabalho reflete a química criativa entre D-Nox, no Brasil, e Beckers, na Alemanha. Você pode escutar o álbum aqui.
"Unidade na Diversidade" é o álbum de estreia do projeto Expresso Sonoro, liderado pelo músico e instrutor de yoga capixaba Lucas Eller. O trabalho apresenta sete faixas autorais, cada uma inspirada nos sete chakras, integrando elementos de música e yoga para promover autoconhecimento e expressão coletiva. O álbum foi desenvolvido no formato de concerto-prática, onde o público participou ativamente por meio de dinâmicas. Ouça agora.
"Meu Corpo Treme" é uma colaboração entre Daniela Mercury e Rachel Reis composta por Daniela e Juliano Valle. A canção combina axé eletrônico e pagodão baiano, inspirada em um texto dedicado a Malu Verçosa, esposa de Daniela. A faixa antecipa o novo álbum da artista, previsto para 2025, e é a primeira parceria entre as artistas baianas. Dê o play aqui.
LEIA MAIS: Câmara debate Lei do Couvert, que pode beneficiar compositores
LEIA MAIS: Pela primeira vez, música supera cinema em direitos autorais