Painel reúne Paula Lima, Wilson Simoninha e Sany Pitbull, com mediação de Mayara Almeida, para debater legado, mercado e futuro do gênero
Do Rio
A UBC promove hoje (14), no terceiro dia da conferência global de tecnologia e inovação Rio Innovation Week, um encontro de peso para celebrar e discutir a força da música preta brasileira. O painel "UBC e a Música Preta Brasileira" traz uma conversa sobre a contribuição histórica e o protagonismo dessa expressão artística na construção da identidade cultural do país.
O debate, que acontece a partir das 16h30, reúne Paula Lima, presidente da UBC e uma das vozes mais marcantes do samba e da black music nacional, Wilson Simoninha, diretor da UBC e referência da música contemporânea brasileira com raízes no soul e na MPB e Sany Pitbull, pioneiro do funk carioca. A mediação será de Mayara Almeida, Artist Label da Som Livre.
A iniciativa integra a programação cultural do Rio Innovation Week, que, até amanhã (15) desde a terça-feira (12), ocupa o Pier Mauá com mais de 1.500 palestrantes, atrações de música, dança, moda, artes visuais e literatura. Com curadoria do diretor de arte André Weller, o evento evidencia que inovação não se limita à tecnologia: ela também faz parte da criação artística e da maneira como consumimos cultura.
LEIA MAIS: BH, capital do heavy metal, ganha dia para homenagear o gênero
LEIA MAIS: Letrux reivindica lado intérprete em show que exalta compositores independentes