Dani Vallejo, Jess, Jotta Maciell, Pedro Sampaio e Belo apresentam novidades em diferentes estilos e narrativas
Por Akemy Morimoto, do Rio
A cantora, compositora e performer sul-mato-grossense de etnia Terena, Dani Vallejo apresenta o single “Drama Preferido”, encerrando um ciclo de seis canções que formam uma trama intensa e emocional. Depois de faixas como “Até Sentir”, “Sabor Pele Crua” e “Acabou o Carisma”, Dani entrega o capítulo final dessa narrativa musical que atravessa dor, desejo e libertação. Com a frase-impacto “Agora o meu caso! É comigo!”, a artista assume o controle da própria história, transformando vulnerabilidade em força. Mais que um fim, a faixa marca o início de uma nova era, prometendo novas sonoridades e caminhos em sua carreira. Ouça aqui.
No single “Nada a Ver”, a cantora carioca Jess mergulha na segunda parte de uma trilogia que narra o fim de um relacionamento. Produzida por Badaion, a faixa traz elementos de Afrobeats e NeoSoul em arranjos com guitarras, percussões orgânicas e sintetizadores. Com estética visual futurista assinada por Allan Matias, Jess assume a persona de uma mulher que decide colocar um ponto final após conflitos e frustrações. O resultado é uma canção densa e dançante, que reafirma a potência da artista ao explorar o feminino e suas perspectivas nas relações. Clique e escute.
Direto de Pernambuco, o cantor e compositor Jotta Maciell lança o single “MEU NADA”, produzido por Benke Ferraz (Boogarins). A faixa antecipa seu álbum de estreia, “Alucinado”, e celebra seus 5 anos de trajetória. Escrita em 2022 durante a Incubadora Musical do Festival No Ar Coquetel Molotov, a canção mistura pop contemporâneo e forró, dialogando com a filosofia do manguebeat de “modernizar o passado”. Intensa e dançante, “MEU NADA” revisita tradições locais ao mesmo tempo em que traduz contradições amorosas em linguagem pop. Vem ouvir!
O DJ e produtor Pedro Sampaio apresenta “Sequência Feiticeira”, faixa que integra seu novo projeto e conta com as participações de MC GW, Rodrigo do CN, MC Nito e MC Jhey. O lançamento vem acompanhado de um videoclipe em que o ballet de Pedro ganha destaque, reforçando sua proposta de unir performance, inovação e a essência do funk. Mais uma vez, o artista se firma como referência do gênero, criando caminhos que renovam sua estética sem perder autenticidade. Ouça aqui.
Referência do romantismo nacional, Belo dá nova vida ao clássico “Caça e Caçador”, eternizado por Fábio Jr. A canção ganha arranjos repaginados e a interpretação marcante do cantor, que há mais de 30 anos emociona públicos por todo o país. Sua versão reforça a atemporalidade da obra e o poder de sua voz em ressignificar sucessos da música brasileira. Escute já.
LEIA MAIS: Mercado de trilhas: como criar mais pontes entre autores, editoras e produtores
LEIA MAIS: Coalizão latino-americana lança campanha por direitos autorais na era da IA