Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Spotify passará a aceitar upload direto de artistas
Publicado em 20/09/2018

Imagem da notícia

Ferramenta ainda em teste permite que os criadores ou intérpretes disponibilizem suas músicas sem a necessidade de distribuidoras digitais

Do Rio

Em um anúncio feito nesta quinta (20) no blog oficial Spotify For Artists, o gigante sueco do streaming informou o lançamento de uma nova ferramenta permitirá aos astistas independentes fazer o upload de suas músicas de forma direta, sem a necessidade de intermédio de um agregador digital.

Ainda em versão beta, a ferramenta já foi testada por selos e artistas independentes e só está disponível mediante convite para alguns artistas independentes americanos.

O comunicado diz ainda que o pagamento de direitos conexos ocorrerá de forma direta e mensal para os artistas que aderirem.

Esta nova funcionalidade do Spotify For Artists ainda não está disponível no Brasil, mas este é um movimento importante do mercado que merece ser acompanhado de perto.

//

Para saber mais sobre como são distribuídos os direitos de execução pública pagos pelas plataformas digitais, assista à transmissão ao vivo que fizemos na última segunda-feira (17) sobre o assunto. 

LEIA MAIS: O anúncio oficial, em inglês. 


 

 



Voltar