Instagram Feed

ubcmusica

O Que a
UBC Ofe
rece?

O Que a UBC Oferece?

Fundada em 1942, a UBC é a primeira associação de compositores atuante na gestão coletiva de direitos autorais de execução pública musical. Desde então, atua na representação de seus associados com transparência, tecnologia de ponta e agilidade. Em 2017, distribuiu R$ 600 milhões a centenas de milhares de criadores - quase 60% do total distribuído no Brasil.

Tradição

A UBC foi fundada em 1942 por grandes nomes da música como Ary Barroso, Braguinha, Ataulpho Alves, Vicente Celestino, entre outros, e é a mais antiga sociedade de gestão coletiva de repertório musical do Brasil. Além disso, é membro da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores – Cisac desde 1946.

Tecnologia

A UBC conta hoje com alta tecnologia e investe constantemente em inovação e inteligência de negócios buscando a melhoria contínua dos serviços.

Meta Connect e Retido Web

A UBC possui uma ferramenta proprietária de business intelligence, chamada Meta Connect, que permite identificar créditos retidos automaticamente e com maior eficiência. Além disso, oferecemos uma ferramenta interativa, o Retido WEB, onde você pode navegar por toda a base de créditos retidos e pedir a liberação de algum crédito que tenha identificado.

Agilidade no pagamento

A UBC faz o pagamento dos valores repassados pelo Ecad de forma imediata e segue o calendário de distribuição definido.

Transparência

A UBC realiza auditoria independente anualmente e divulga seus resultados financeiros todo ano através do Relatório Anual.

Portal do Associado

Os associados da UBC têm à sua disposição, mediante solicitação, o Portal do Associado. Lá, através da internet, você pode atualizar seus dados, tem acesso à nossa base de obras, fonogramas e créditos retidos, consultar seus rendimentos em gráficos e baixar seus demonstrativos e recibos de pagamento.

Cadastro de obras e fonogramas online

No Portal do Associado, nossos associados também têm acesso ao Cadastro Web, onde é possível cadastrar suas obras e fonogramas sem a necessidade de instalação de programas. Todo o processo é feito online.

Atendimento personalizado

Ao entrar em contato com a UBC, seja pessoalmente na filial mais próxima, por telefone ou internet, você será atendido por profissionais experientes e dedicados em oferecer o melhor serviço.

Maior representatividade internacional

A UBC tem representação de seu repertório em mais de 130 países e territórios. Além disso, participa dos grupos de trabalho e discussão internacionais promovidas pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, o que contribui para o aperfeiçoamento constante de nossa gestão.

Assembleia Geral Anual

Acontece no mínimo uma vez por ano, conforme o Estatuto da UBC, e é soberana para solucionar todos os assuntos da Associação.

Comunicação

A UBC mantém seus associados informados sobre o mercado, sobre suas ações e resultados, e sobre os métodos de arrecadação e distribuição de direitos autorais de forma agradável e descomplicada através de eventos exclusivos, da Revista UBC, da newsletter UBC News, desta página na web e das nossas redes sociais. Além de publicações especiais como: Relatório Anual, Guia do Associado e Guia Música em Audiovisual.

Voltar ao menu