Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC lança iniciativa para homenagear o criador musical
Publicado em 01/10/2018

Imagem da notícia

#porquemcompõe é o tema de uma série de ações ao longo do mês, que têm como mote o Dia do Compositor Brasileiro, celebrado no próximo domingo (7)

Do Rio

No próximo domingo (7), celebra-se o Dia do Compositor Brasileiro. Festejá-lo, para nós, da UBC, não é só marcar um xis sobre uma data no calendário; é uma declaração de princípios, a colocação do criador no centro gravitacional da música. Por isso, estendemos as comemorações ao mês inteiro, com eventos como o Prêmio UBC, que será entregue ao homenageado do ano, Erasmo Carlos, numa festa dia 9 na Casa UBC, no Rio. E também com uma série de ações nas nossas redes sociais que reivindicam o papel do autor.

LEIA MAIS: A origem do Dia do Compositor Brasileiro

A partir de hoje (1º), usaremos em nossas publicações o tema #porquemcompõe, que acompanhará um amplo material multimídia sobre a importância do ofício de criação musical e sobre o inalienável direito moral. Como se sabe, ainda que um compositor venda ou ceda os direitos patrimoniais sobre suas obras, é dele, para sempre, o direito de impedir que ela seja adulterada ou usada de maneira inapropriada, ofendendo-lhe a honra ou a dignidade.

Além de explicar esses conceitos, publicaremos histórias de compositores e relembraremos algumas regras de proteção aos criadores, mantendo-os sempre no foco principal. “No Facebook, por exemplo, criamos um tema que acompanha a hashtag #porquemcompõe nas fotos de perfil dos usuários. A ideia é conscientizar e estimular as pessoas a comemorarem essa data, principalmente os próprios compositores”, afirma José Alsanne, do departamento de Comunicação da UBC. “Teremos vídeos, quizz, stories no Instagram e outros conteúdos que ratificam a importância dos criadores musicais.”

Fique ligado no Facebook, no Instagram, no Twitter, no YouTube e no LinkedIn da UBC e saiba mais.

E, na próxima semana, confira a cobertura completa da grande festa de entrega do Prêmio UBC 2018, nas redes e aqui pelo site. 

//

Para aderir à campanha e atualizar a foto do seu perfil de Facebook, clique aqui ou siga os seguintes passos:

1 - Dentro do seu perfil nest rede, clique na sua foto em "atualizar";

2 - Escolha a opção "atualizar tema";

3 - Busque "por quem compõe", "mês do compositor" ou "união brasileira de compositores".

4 - Agora é só clicar em "usar como foto de perfil", e está pronto.

 

VEJA: Você sabe quem compôs essa música? A UBC foi às ruas perguntar.

 


 

 



Voltar