Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Superintendente do Ecad anuncia saída no final de 2019
Publicado em 31/01/2019

Imagem da notícia

Do Rio

Foto de Miguel Sá

Em 30 de janeiro, a Superintendente Executiva do Ecad, Glória Braga, em consenso com as associações de música que o administram, anunciou sua saída da direção da organização.

O anúncio inicia um processo de transição que acontecerá até o final de 2019. Nesse período, as associações com a colaboração da superintendente, definirão os movimentos de transição, identificarão o novo gestor da entidade, bem como seus futuros desafios.

Em 21 anos à frente da administração do Ecad, Gloria Braga foi responsável pela inovação nos processos de trabalho e nas práticas de governança da entidade, por inúmeras conquistas e vitórias administrativas e judiciais, por uma constante evolução tecnológica e técnica da equipe que propiciaram o crescimento exponencial dos números de arrecadação e consequente distribuição a cerca de 326 mil artistas musicais.

“Administrar o Ecad foi o maior desafio da minha vida profissional. Agradeço a confiança das associações de música, autores e artistas. Me sinto extremamente gratificada pelos resultados alcançados e com um sentimento de missão cumprida.”

Glória Braga, Superintendente Executiva, Ecad

Os dirigentes das associações expressaram sua profunda gratidão pelos esforços e profissionalismo de Gloria Braga ao longo dos anos e em nome de todos os compositores, intérpretes, músicos, gravadoras e editoras musicais associados, funcionários e parceiros da indústria, agradeceram a executiva pelo trabalho realizado e desejaram todo sucesso no futuro.

“Em minhas episódicas passagens pela diretoria da União Brasileira dos Compositores, e em minha constante atividade de compositor profissional, sempre admirei Glória Braga por sua competência, idoneidade e respeito ao autor.”

Paulo Sérgio Valle, Presidente, UBC

“O nome Gloria Braga se confunde com a defesa pelos direitos dos autores e todos titulares de direitos da música.  Sua contribuição nestes 21 anos à frente do Ecad é indiscutível e valiosa para nossos caminhos futuros nesta transição programada e profissional. Nosso imenso agradecimento a seu profissionalismo e dedicação.”

Marcelo Castello Branco, CEO, UBC


 

 



Voltar