Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Gilberto Gil, BaianaSystem e Mart'nália, entre os vencedores do Grammy Latino
Publicado em 15/11/2019

Associados da UBC brilham ao faturar estatuetas e também em cima do palco, onde Anitta fez o show de abertura da noite

De Las Vegas, Estados Unidos

Mart'nália

 

Associados da UBC deram show na entrega do Grammy Latino, na noite de ontem (14), em Las Vegas (EUA). Numa festa de gala que consagrou a estrela espanhola do novo flamenco Rosalía, cinco vezes premiada por seu álbum “El Mal Querer”, nossos filiados brilharam no palco (caso, por exemplo, de Anitta, que fez o número de abertura, uma versão da canção cubana “La Vida Es Un Carnaval”) e, também, arrebatando estatuetas.

Gilberto Gil levou o prêmio de melhor álbum de MPB, com “Ok Ok Ok”. O disco “O Tempo É Agora”, uma produção da associada Anavitoria Produções para a dupla Anavitória, foi escolhido o melhor da categoria pop contemporâneo em português. Em rock/música alternativa, o BaianaSystem levou a melhor sobre os outros concorrentes com o álbum “O Futuro Não Demora”. E “Mart'nália Canta Vinicius de Moraes” foi o melhor disco de samba.

Gilberto Gil

“Um grande reconhecimento a todos os envolvidos, dos músicos aos produtores. Nossos aplausos também aos demais artistas que concorreram com grandes trabalhos e ajudam a enriquecer e valorizar nossa música”, tuitou Gil momentos após conhecer o resultado.

Anitta também celebrou a noite, postando uma foto sua toda produzida no tapete vermelho que, até o momento, já teve mais de 567 mil curtidas e milhares de comentários.

Membros da indústria musical do mundo todo — entre compositores, intérpretes, músicos, produtores —, integrantes da Academia Latina de Gravação, participam da seleção anual dos indicados. São 50 categorias, somadas as exclusivas em língua portuguesa, as de língua espanhola e as mistas. Para a premiação deste ano, houve mais de 15 mil inscritos, e os vencedores também foram escolhidos por membros da academia com direito a voto.

BaianaSystem

Além dos vencedores, outros associados da UBC se destacaram. Foram indicados este ano, em diferentes categorias, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ana Cañas, The Baggios, Alessandra Leão, Paula Fernandes, Luan Santana, Criolo, Elba Ramalho, Mestrinho, Pitty, Liniker e Os Caramelows, Rennan da Penha, Jards Macalé, Delia Fischer, Chal, Mahmundi, Nego Álvaro, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Foli Griô Orquestra, Claudia Brant e Arnaldo Antunes.

Parabéns a todos!

Anitta. Foto de Denise Truscello, Academia Latina de Gravação

*Com informações de LatinGrammy.com

 


 

 



Voltar