Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Por Elas que Fazem a Música: evento traz Paula Toller, Day, Paula Lima e MC Tha à Casa UBC
Publicado em 21/02/2020

Imagem da notícia

A UBC e o ‘Papo de Música’, canal do Youtube que entrevista pessoas ligadas ao meio da música, vão celebrar as mulheres no mês de março em um evento que contará com quatro gravações inéditas do programa abertas ao público; A entrada é gratuita e sujeita à lotação

Do Rio

Entre os dias 2 e 5 de março, na Casa UBC, no Centro do Rio,  a jornalista e apresentadora Fabiane Pereira conduzirá uma série de entrevistas com cantoras e compositoras de diferentes gêneros. Paula Toller, Day, Paula Lima e MC Tha mostrarão um pouco de suas vivências para o público, que poderá assistir aos bate-papos.

O tom íntimo e afetuoso presente em todos os vídeos do ‘Papo de Música’ promove uma conversa permeada por originalidade, e muitos artistas se abrem de um jeito raro. A intenção da Fabiane, que tem a espontaneidade como marca registrada, é levar para plataforma de vídeos um material jovem e de qualidade com artistas que fazem da música brasileira nosso maior patrimônio cultural. O conteúdo dos bate-papos também fará parte do canal e, em breve, estará disponível no YouTube.

Celebrando o mês das mulheres, o evento ainda lançará a terceira edição do relatório anual ‘Por Elas Que Fazem Música’. Desde 2018, este material traz um levantamento da participação da mulher na música a partir da análise da base de dados da UBC e tem o objetivo de promover o debate sobre o equilíbrio de gênero na música através da observação e do registro de eventuais mudanças ao longo dos anos.

Após assistir às entrevistas, os participantes também poderão participar de um Happy Hour (exceto pelo dia 03/03). No encerramento (05/03), teremos uma Jam Session composta exclusivamente por mulheres.

Confira a programação:

 

02|03

16h - Credenciamento

17h - Gravação do canal ‘Papo de Música’: Paula Toller

18h - Happy Hour

 

03|03

14h - Credenciamento

15h - Gravação do canal ‘Papo de Música’: DAY

 

04|03

16h - Credenciamento

17h - Gravação do canal ‘Papo de Música’: Paula Lima

18h - Happy Hour

 

05|03

16h - Credenciamento

17h - Gravação do canal ‘Papo de Música’: Mc Tha

18h - Jam Session: Por Elas Que Fazem a Música

 

Se interessou pelo evento? Inscreva-se aqui para participar!

Se interessou pelo conteúdo do Papo de Música? Inscreva-se aqui!


 

 



Voltar