Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Prêmio UBC 2020 tem programação musical com curadoria de Liminha
Publicado em 01/10/2020

Imagem da notícia

Em edição especial virtual do evento, perfil da associação no Instagram receberá convidados para cantar versões inéditas de músicas de Herbert Vianna, e canal do YouTube terá estreia exclusiva de documentário sobre o homenageado

Do Rio

Num ano marcado por uma pandemia que exige isolamento social, o Prêmio UBC 2020 terá uma edição diferente e especial, com uma série de atividades on-line espalhadas por vários dias, uma homenagem não só ao ganhador do troféu deste ano pelo conjunto da sua obra, Herbert Vianna, mas também a todos os compositores. A partir desta quinta-feira (1º) e até a terça-feira (9), uma série de lives especiais com curadoria do produtor Liminha e apresentação da VJ e apresentadora Sarah Oliveira e a estreia de um documentário inédito ocuparão, respectivamente, o perfil da UBC no Instagram e o canal da associação no YouTube. Além disso, uma exposição de fotos do jornalista, DJ e produtor Maurício Valladares, que documentam a trajetória de Herbert, estreia aqui no site.

Nas lives, os convidados conversarão sobre a obra a criação musical de Herbert. Na quarta-feira (7), Dia do Compositor Brasileiro, haverá a estreia oficial, e exclusiva, do documentário “Herbert Vianna”, dirigido por Daniel Ferro, no canal da UBC no YouTube, às 19h. E, também no canal da UBC no YouTube, no dia 9, às 19h, será exibido o documentário "Herbert de Perto", de Roberto Berliner e Pedro Bronz, uma produção da TvZERO. 

As atrações estão programadas da seguinte maneira, todas com horário de Brasíla:

1/10 - Lançamento de exposição virtual de fotos de Herbert Vianna, por Maurício Valladares, no site da UBC

2/10 - Janela Prêmio UBC 2020 - Sarah Oliveira recebe Liminha, no Instagram da UBC, às 16h

3/10 - Janela Prêmio UBC 2020 - Sarah Oliveira recebe Fernanda Abreu, no Instagram, às 16h.

4/10 - Janela Prêmio UBC 2020 - Sarah Oliveira recebe Roberto Berliner, no Instagram, às 16h.

5/10 - Janela Prêmio UBC 2020 - Sarah Oliveira recebe Aloysio Reis, no Instagram, às 16h.

6/10 - Janela Prêmio UBC 2020 - Sarah Oliveira recebe João Barone, no Instagram, às 16h.

7/10 - Estreia do documentário inédito "Herbert Vianna", no canal da UBC no YouTube, às 19h.

8/10 - Depoimentos e retrospectiva da carreira de Herbert Vianna, no Instagram

9/10 - Depoimentos e retrospectiva da carreira de Herbert Vianna, no Instagram / Exibição única do documentário "Herbert de Perto", de Roberto Berliner e Pedro Bronz, uma produção da TvZERO, no YouTube da UBC, às 19h.

Presidente da associação, Paulo Sérgio Valle elogia a entrega a Herbert Vianna do Prêmio UBC, que, desde a sua retomada, em 2017, já homenageou Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Milton Nascimento. “O Prêmio UBC 2020 é, muito merecidamente, de Herbert Vianna, um compositor que todo o Brasil admira. Herbert é um extraordinário compositor, capaz de unir racionalidade e emoção em suas obras. Consegue ser sofisticado e popular ao mesmo tempo. Pelo conjunto de sua obra e cada música individualmente, faz jus ao prêmio deste ano. A União Brasileira de Compositores se orgulha muito de Herbert Vianna.”

Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da associação, faz coro: “Herbert sempre foi um músico prodigioso, um autor que traduz as relações humanas de forma carinhosamente voraz, além de sempre retratar nossa realidade política com olhar atento e crítico. É uma honra para a UBC poder homenageá-lo como compositor e figura humana ímpar.”

LEIA MAIS: Gilberto Gil, Fernanda Abreu e Lucas Santtana falam de Herbert Vianna e da sua relação com a obra dele

 

 


 

 



Voltar