Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Duas lives imperdíveis para assistir hoje
Publicado em 23/07/2021

Imagem da notícia

Do Rock à Bossa Nova, com shows de Andreas Kisser, Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum

Do Rio

Sexta-feira é o dia oficial do início do fim de semana. Para aproveitar com segurança e muita música, a UBC separou duas dicas de lives imperdíveis para arrastar o sofá e curtir na sala de casa. Hoje, acontece uma transmissão ao vivo em homenagem aos 90 anos do nascimento do pai da Bossa Nova, João Gilberto. Para quem curte rock, o show “Bastidores do rock” não pode ficar de fora da sua programação desta sexta.

Natural de Juazeiro, o violonista João Gilberto é considerado um dos 100 maiores artistas da música brasileira. Falecido em 2019 aos 88 anos, ele segue aclamado nos dias atuais. Para comemorar os 90 anos do nascimento do pai da Bossa Nova, artistas como Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum sobem ao palco em apresentação virtual para homenageá-lo. O show acontece nesta sexta (23), ao vivo, às 21h, no Youtube da Blue Note Rio.

LEIA MAIS: João Gilberto, 90 anos: o intérprete que compôs todo um gênero

Hoje também é dia de rock em homenagem ao mês do gênero musical. O Teatro Bradesco, em São Paulo, será palco do show “Bastidores do Rock” que conta com transmissão gratuita e presença de artistas ilustres. O espetáculo proporciona o encontro inédito entre o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), o baixista Mingau (Ultraje à Rigor), o baterista Mario Fabre (Titãs) e a percussionista Lan Lanh. Além disso, o repertório conta com a presença dos vocalistas Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Samuel Rosa (Skank), Nasi (Ira!), Erika Martins (Autoramas; e Clemente (Inocentes). “Bastidores do Rock” acontece às 19h, no Youtube do teatro.

“É uma honra participar dessa celebração ao Dia do Rock, ainda mais em parceria de grandes ícones da nossa música. Nesse show em homenagem aos roqueiros brasileiros, não poderiam faltar no repertório Secos e Molhados, Rita Lee, Raul Seixas e Cazuza. Será aproximadamente uma hora e meia de muita história e rock ‘n’ roll”, declarou Mingau


 

 



Voltar