Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Mahmundi: o mundo todo sem sair do Brasil
Publicado em 26/04/2016

Imagem da notícia

Mistura de sonoridades marca novo trabalho da carioca radicada em São Paulo, que lança seu novo single

Por Fabiane Pereira, do Rio

Sob o codinome Mahmundi, a jovem cantora, compositora e instrumentista carioca Marcela Vale vem desenvolvendo novos caminhos para o pop nacional. Seu trabalho expõe um paralelo com diferentes abordagens e movimentos musicais contemporâneos no Brasil e no mundo. Mahmundi, após lançar dois EPs, continua rompendo com uma noção territorial da música tida como “puramente” brasileira sem perder peculiaridades locais. Depois do single “Sentimento”, Mahmundi emplaca nos dials a música “Eterno Verão”, primeira faixa de seu disco de estreia que será “lançado em breve”, garante.

VÍDEO: Assista ao clipe do novo single de Mahmundi, 'Eterno Verão'

A nova canção mostra que Mahmundi permanece na praia pop da década de 1980. A música, de autoria da artista em parceria com Felipe Veloso e Lux Ferreira foi produzida pela própria Mahmundi sob a direção artística de Carlos Eduardo Miranda. “A letra fala desse eterno verão que não tem lugar”, explica. “Porque esse eterno verão é uma grande sensação. O calor da alma, da vida, dos romances. Aquela coisa que mexe com a gente”, conta. O single, que já ganhou um clipe gravado em diversas locações no Rio de Janeiro, foi dirigido por Yugo, mesmo diretor do clipe do hit da artista, “Calor do Amor”.

Quem estiver pelo Rio pode conferir nesta terça (26 de abril) um pré-lançamento do novo trabalho de Mahmundi. Dentro do projeto Noite Faro MPB, da rádio MPB FM, o show gratuito começa às 19h30. No set list, além das canções mais recentes, os sucessos de seus EPs anteriores, como “Calor do Amor”. No show, a artista será acompanhada dos músicos Felipe Veloso (baixo) e Lucas Antunes (piano/synth).

“Estava doida para voltar a se apresentar na minha cidade natal”, diz Mahmundi, que atualmente vive em São Paulo e diz que, diferentemente do que o senso comum pode supor, continua fã de rádio, que ouve até pela internet. “Nas rádios, as playlists são sempre surpreendentes”, justifica.


 

 



Voltar