Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC se une a base de dados global para direitos conexos
Publicado em 23/03/2017

Imagem da notícia

Associados que tocam em gravações agora terão seus registros e pagamentos mais ágeis e precisos

Do Rio

A UBC acaba de dar um salto global que potencializará a apuração dos direitos conexos dos seus associados em diversos países. Ao unir-se à base de dados IPD, do Conselho das Sociedades Para a Gestão Coletiva dos Direitos Conexos (SCAPR), na sigla em inglês, nossa associação amplia de forma significativa seu sistema de aferição e agiliza os pagamentos, além de ter à disposição ferramentas muito mais complexas para realizar cadastros e solucionar conflitos envolvendo os músicos que participam de gravações musicais.

Os titulares da UBC que têm direitos conexos a receber internacionalmente contarão com o amparo de uma entidade sediada em Bruxelas, que representa 61 sociedades de gestão coletiva em 41 países. O sistema IPD, desenvolvido pelo SCAPR, atribui um número (IPN) global a cada um dos músicos que participam de gravações e, a partir de informações fornecidas pela sociedade à qual esse artista pertence, usa algoritmos e cruza dados de diversos sistemas para rapidamente identificar o titular, tanto em músicas como em produtos audiovisuais.

“O acesso a esse banco de dados e a possibilidade de cadastrarmos os titulares da UBC no mesmo será um grande avanço para os titulares de direito conexo da UBC, já que a informação é disseminada por todas as demais sociedades com acesso ao sistema. Além disso, a UBC também terá acesso às listagens de titulares das sociedades representadas por nós no Brasil”, explica Peter Strauss, gerente do departamento Internacional, Distribuição & Licenciamento da UBC.

Para obter mais informações sobre o funcionamento do IPD, ao qual você, associado da UBC, já está automaticamente integrado, acesse www.scapr.org/ipd.

 

 

 


 

 



Voltar