Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Primeira obra registrada no novo Portal é de Lumi
Publicado em 19/07/2017

A canção “Nada a Ver”, do cantor e compositor nigeriano, foi a primeira obra musical cadastrada de forma online na UBC

Por José Alsanne, do Rio

Foi com entusiasmo que Lumi usou pela primeira vez o novo Portal do Associado. “Entrei no portal, e estava tudo novo. Vi que dava para cadastrar as obras online e registrei. Achei tudo tranquilo. As dicas que aparecem em cada etapa ajudaram bastante”, opinou o compositor.



Lumi está no Brasil desde 2005, quando veio fazer a faculdade de Engenharia. Com o tempo, também começou a se envolver com a música. Até que, no ano passado, conseguiu chegar até a semifinal do programa The Voice Brasil. A música “Nada a Ver”, a primeira cadastrada pelo Portal, está no vídeo sobre culinária nigeriana, no canal oficial do artista. Assista abaixo a uma apresentação de Lumi no The Voice Brasil.



// Transparência com Inteligência

Já é possível visualizar de forma prática o desempenho da sua remuneração de direitos autorais musicais de execução pública no novo Portal do Associado. Com a disponibilização de resumo em gráficos, não será mais preciso, por exemplo, conferir as dezenas de páginas de demonstrativos de pagamento para obter uma visão geral sobre sua arrecadação de direitos autorais.

Outra novidade do Portal é o cadastro online de obras. Além de dar autonomia ao compositor, o prazo de finalização deste processo será reduzido. Saiba mais.


 

 



Voltar